Queimados inicia obra de reforma de praça pública

Projeto prevê a implantação de área de convivência para moradores do bairro Nossa Senhora da Glória

12/08/2022 16:21

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS

Em breve os moradores do bairro Nossa Senhora da Glória, em Queimados, vão ter uma praça para prática de esportes e lazer totalmente revitalizada. É que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, deu a ordem de início da reforma do equipamento público. O investimento é por meio de recursos próprios.

Após seis meses de obras, o local oferecerá à comunidade academia ao ar livre, playground, quadra poliesportiva, campo de futebol, arquibancada e mobiliário para o livre uso da população. Em breve, o município lançará um programa de recuperação de praças públicas, além da construção de mais oito.

Além disso, os pisos serão trocados para os intertravados e o equipamento vai ganhar uma nova iluminação de LED. O projeto também contempla acessibilidade para pessoas com deficiência.

O prefeito do município, Glauco Kaizer, e a secretária de Obras, Cristina Remann, visitaram o local e ressaltaram a importância das melhorias dos espaços para lazer. "Estamos trabalhando para melhorar cada dia mais a qualidade de vida das pessoas. Além das outras obras que estamos realizando para prática de exercícios físicos, vamos construir e reformar as praças na nossa cidade", destacou o prefeito.