Obras de pavimentação avançam em Queimados

10/04/2024 21:14

GABINETE DO PREFEITO

O aposentado, Nason Prado, de 61 anos, teve uma grande surpresa ao abrir o portão da sua casa na manhã desta quarta-feira (10). Morador há 13 anos da Rua Rodes, no bairro Parque Olimpo, em Queimados, ao observar o vaivém  de diversos maquinários, o queimadense constatou com seus próprios olhos que o sonho antigo do asfalto na porta de casa se tornava realidade. É que a Prefeitura avança com as obras de pavimentação na cidade e, desta vez, as melhorias chegaram também no Eldorado.

"Quando me mudei pra cá, há 13 anos, já havia a promessa que o asfalto chegaria aqui no bairro. Sonho que se tornou realidade só agora. E isso alegra a todos os moradores felizes. Inclusive deixo esse recado para os moradores de outros bairros que ainda estão esperando o asfalto: podem acreditar que dessa vez o trabalho está acontecendo", destacou.

A obra de drenagem e pavimentação da Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, estão bem avançadas no bairro Parque Olimpo Ao todo, serão 5,5 km de asfalto, 17 ruas contempladas com as melhorias, além de calçada e meio-fio. Além da rua Rodes, a Quimera já foi concluída.

Já os moradores do Eldorado, às margens do Rio Camorim, não sofrerão mais com o dilema da lama e a poeira. As melhorias beneficiam seis ruas, um total de 2,3 km de massa asfáltica. As vias já receberam obras de drenagem, que evitam alagamento em dia de chuva, calçadas e meio-fio.

A dona de casa, Mere de Melo, de 55 anos, disse estar feliz com a obra: "Estou muito contente, porque há muito tempo a rua estava ruim. Agora com a realização desta obra, a nossa rua vai ficar linda. Eu estou amando," disse a queimadense.

QUEIMADOS: UM CANTEIRO DE OBRAS

Além do Parque Olimpo, as obras de melhorias têm chegado a outras regiões da cidade, como no Valdariosa, Parque Ipanema, Nossa Senhora da Conceição, Santa Rosa, e mais 11 outros bairros que estão recebendo investimentos em drenagem e pavimentação.

O prefeito do município, Glauco Kaizer acompanhou a chegada do asfalto nos bairros. "Esse é um trabalho muito importante e que muda, verdadeiramente, a vida dos moradores. Além disso, estamos investindo em melhorias em outros 15 bairros. Lutamos muito por esse momento e agora estamos cumprindo mais uma promessa da nossa gestão", disse.

O desenvolvimento da infraestrutura em Queimados já é uma realidade. São diferentes frentes de obras de pavimentação, saneamento, reformas de escolas e unidades de saúde, construções de equipamentos públicos de esporte e lazer, além de melhorias urbanísticas distribuídas em diversos bairros do município.