Notícias


Aberta consulta pública sobre o Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA) de Queimados

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

11/04/2024 12:31

SECRETARIA MUNICIPAL DE AMBIENTE E DEFESA DOS ANIMAIS

 

 

 

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Guandu, junto à Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Agevap), à Myr Projetos Sustentáveis e a Prefeitura Municipal de Queimados, convidam a população para participar do processo de elaboração do Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA), através de consulta pública, até 04 de maio. A versão preliminar do ProMEA Queimados está disponível para leitura juntamente a um formulário dentro do Colab Cidadão, plataforma de gestão de relacionamento entre a Prefeitura e o cidadão do município. Para acessar a Consulta Pública e preencher com suas contribuições basta clicar no link https://consultas.colab.re/ProMEA 

A iniciativa pretende ampliar a participação social de toda a população e de setores interessados na discussão acerca da Educação Ambiental, mobilizando a sociedade para apontar suas demandas e necessidades no âmbito municipal.

O que é o ProMEA - O ProMEA é um guia de diretrizes e desejos construídos coletivamente que vai ser usado como base para a construção de toda política e atividades municipais de educação ambiental. O seu objetivo principal é a promoção de mudanças em direção à melhoria do município pelo desenvolvimento sustentável, fortalecimento de redes de educação ambientais locais, conscientização e sensibilização da população para a conservação do meio ambiente e um rico processo de educação ambiental.

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo junto aos atores sociais e com os diferentes aportes financeiros disponíveis em cada município. Tais ações são fundamentais para repercutir no âmbito das políticas municipais a importância do equilíbrio ecológico, os direitos e deveres individuais e coletivos referentes ao meio ambiente, o conhecimento dos benefícios da natureza e a história socioambiental local. Dessa forma, com a compreensão das origens e consequências dos problemas ambientais da região é possível a construção coletiva de soluções.

A participação da sociedade na elaboração do Programa Municipal de Educação Ambiental de Queimados, é de fundamental importância para a identificação e busca de soluções compartilhadas para os problemas, fragilidades e potencialidades existentes nessa área. Sendo assim, a Consulta Pública do ProMEA é um momento para que a população do município possa contribuir na construção do Programa com informações adicionais, críticas e sugestões. Participe!

 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Consulta médica, inscrição no CadÚnico, isenção para documentos e mais de 30 atendimentos serão oferecidos das 9h às 16h na região

Secretaria Municipal de Administração apresenta o Novo site oficial e Portal de Transparência

Unidade Móvel pretende atender 1,6 mil pessoas que estão na fila de espera durante todos os finais de semana de maio

O dia marcou a celebração dos 25 anos de estrada do Tarântulas Motoclube com mais de 10 horas de shows

Informações do Edital 3048/2024 sobre Processo Seletivo de Contração de Pessoal por tempo determinado

Cantores e pregadores da música gospel se apresentarão no Parque de Eventos

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais