Dia D da vacina acontece neste sábado (13) em Queimados

10/04/2024 17:07

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

A campanha de vacinação contra a gripe terá um reforço importante em Queimados com a realização do "Dia D" neste sábado (13). Todas as unidades de saúde da cidade, incluindo o Cethid (Centro de Tratamento de Hipertensão e Diabetes), que também contará com drive-thru, estarão mobilizadas para aplicar o imunizante, das xxxh às xxxh.

A vacinação estará disponível para o grupo prioritário, que contempla crianças de seis meses a cinco anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, trabalhadores de transporte, pessoas com deficiência permanente e população privada de liberdade.

“É sempre bom destacar que a vacina não elimina a chance do contágio. Porém, ela vai atuar de forma que, caso o indivíduo seja infectado, ele terá os sintomas de forma mais branda. Nossos idosos precisam procurar um posto mais próximo de casa para garantir essa proteção”, destacou o prefeito de Queimados, Glauco Kaizer.

Para se vacinar, é necessário comparecer a uma das  unidades de saúde com documento de identificação, como RG, CPF ou Cartão Nacional de Saúde. “O sábado é escolhido para atingirmos o público que por algum motivo não consegue se vacinar durante a semana. A campanha já está ativa desde o dia 25 de março em nossa cidade e vamos continuar com a aplicação do imunizante", explicou a secretária municipal de Saúde Betânia Pessoa.