Notícias


EXPOSIÇÃO ABRE AS COMEMORAÇÕES DOS 31 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE QUEIMADOS

Evento organizado pela Secretaria de Educação contou sobre a história do município através do olhar de alunos da rede municipal de ensino

22/11/2021 20:48

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

 

A Prefeitura de Queimados abriu a semana que marca o 31° ano de emancipação do município com uma festividade na praça dos Eucaliptos, onde estudantes apresentaram uma exposição contando um pouco da história da cidade e a transformação das escolas ao longo desses anos. 

 

Temas como, "O antes e o agora", "A importância da inclusão", assim como uma "Árvore artesanal”, representando uma laranjeira, símbolo que faz parte da história de Queimados, fez parte do evento. Os visitantes ainda podiam colocar na árvore, seus desejos de evolução para a cidade em cartões com o formato de uma laranja que podiam ser pendurados numa árvore artificial.

  

“Essa semana começamos as comemorações dos 31 anos de emancipação da nossa cidade. Então, é uma semana de comemoração, e também de muito empenho, muito trabalho, com dedicação, mas com responsabilidade para entregar uma Queimados mais digna a todos os nossos moradores”,  declarou o Prefeito Glauco Kaizer, em sua fala de abertura.

 

O evento iniciou com apresentação da banda Marcial de Queimados, em seguida uma performance de dança, apresentação com alunos declamando poemas, além de uma mostra de cinema, com um filme produzido e encenado pelos alunos da Escola Municipal Metodista. Uma equipe da empresa Águas do Rio ofereceu apoio, disponibilizando um bebedouro no local.

 

 

“Esse evento teve o objetivo de mostrar o ontem, o hoje e o que nós queremos pro nosso município. Belas histórias foram contadas pelos nossos alunos através de cartazes, fotos, maquetes e filmes históricos, que brevemente serão lançados em todas as redes sociais. Queimados precisa do apoio de todos, e a Educação está procurando fazer a diferença em nossa história”, ressaltou a Secretária de Educação, Zilda Carolina.

 

 

Na tenda da Secretaria de Educação foram expostas maquetes da Igreja Nossa Senhora da Conceição e da Estação Ferroviária, além de imagens da cidade, com o tema "Quem ama sua história preserva sua memória".

 

 

Também participaram do evento, a Vice-Prefeita Maíse Justo, a Primeira Dama Cristiane Kaizer, representantes do legislativo e diversas autoridades do município.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Projeto prevê a implantação de área de convivência para moradores do bairro Nossa Senhora da Glória

Mais de 140 filtros biodigestores já foram instalados no município

Mais 20 profissionais de educação tomaram posse em Queimados nesta sexta

Ação em parceria com o Sebrae tem como público alvo alunos do primeiro ano e EJA

Campanha busca atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes e segue até o dia 9 de setembro

O evento serviu para sanar dúvidas sobre o auxílio taxista, que beneficiará mais de 80 profissionais da cidade.

Encontro contou com a participação de associações, sociedade civil e representantes do poder público

Recurso foi repassado pela primeira vez na história do município a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Golfinhos da Baixada e Creche Iracema Garcia

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais