Notícias


Queimados se torna primeira cidade do estado a lançar Poupa Tempo Rural

Programa foi firmado através de um convênio com a EMATER-RIO, PESAGRO RIO e SEAPPA

10/09/2021 23:36

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL E AGRICULTURA

Em cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira (10), a Prefeitura de Queimados, lançou o programa Poupa Tempo Rural, que tem por objetivo integrar os serviços já oferecidos pelo município em um só lugar, facilitando o acesso dos produtores rurais na orientação para adesão aos programas da Secretaria, do Estado, e do Governo Federal, dando aos produtores informações como as linhas de crédito, financiamento, seguro rural, cursos, dias de campo, entre outros.

 

O que a gente pode fazer junto é oferecer ao agricultor uma alternativa para que possa dar a ele uma oportunidade de ganhar renda, ter emprego, porque é o que faz falta sobretudo na região metropolitana. Nos colocamos à disposição para ajudarmos da forma que precisarem, com  análise de solo, com nossos laboratórios, com nossos pesquisadores, porque essa é a nossa missão e a gente quer fazer isso muito bem.  Agradeço muito ao prefeito e nos coloco mais uma vez à disposição no que precisarem”, disse o  presidente da PESAGRO, Paulo Renato Marques.

 

Com o lançamento do projeto, Queimados se tornou a primeira cidade do estado a contar com o Poupa Tempo Rural, firmado através de um convênio com a EMATER-RIO, PESAGRO RIO e SEAPPA, que irá ajudar no suporte técnico e jurídico, auxiliando os produtores não somente em programas de compra e assistência técnica, mas também orientando em assuntos jurídicos de regularização fundiária e formalização para fins de comercialização

 

A gente não inventa muita coisa, a vida já tem muita coisa pronta que podemos aproveitar e utilizar o modelo quando ele é de sucesso. Em uma das reuniões de formação, ainda antes da eleição, a gente teve palestras importantes e uma delas foi a questão do Poupa Tempo, da gente colocar no mesmo local serviços que pudessem facilitar a vida do produtor e quando ganhei a eleição e convidei o Castilho pedi pra montar um Poupa Tempo aqui em Queimados. Agradeço também ao deputado Aureo, que com o seu trabalho mais técnico, faz com que esse trabalho não fique na discussão de conhecimento, mas chegue na ponta, que é onde a população realmente precisa”, concluiu o prefeito Glauco Kaizer.

 

Estiveram presentes no evento o prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, acompanhado da primeira-dama, Cristiane CAstelo Kaizer, o secretário da SEMDRAG (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agrícola), Carlos Castilho, o presidente da PESAGRO, Paulo Renato, com os diretores Felipe Nassif e Silvio Galvão, além da secretária da SECEC-RJ (Secretaria de Cultura e Economia Criativa), Daniele Barros.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais