MUNICÍPIO DE QUEIMADOS RECEBE 500 LIXEIRAS

Empresas pagam medida compensatória que é investido em lixeiras para o município

17/06/2021 17:00

GABINETE DO PREFEITO

A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Ambiente e Defesa dos Animais, recebeu, no dia 11 de junho, 500 lixeiras através de medida compensatória.

Uma quantia que as empresas pagam para o município, por conta da degradação que elas causam no meio ambiente. Essas empresas repassam o valor, que são gastos em questões ambientais.

Organizar os espaços públicos, mantendo limpo e conservado é fundamental para qualidade de vida dos munícipes. Essas lixeiras serão colocadas em vários pontos da cidade, a fim de evitar que as ruas fiquem sujas e desorganizadas, como destacou o prefeito Glauco Kaizer:

"Ao invés de jogar o lixo no chão, a pessoa pode jogar na lixeira, mantendo assim, a cidade mais organizada", comentou o gestor

Por: Fernanda Soares