Notícias


Com quase 600 atendimentos, 1° edição do projeto “Mãos Ajudadoras” é sucesso em Queimados

Parceria entre Prefeitura e Igreja Adventista do 7° Dia levou serviços gratuitos para a população neste domingo (5)

06/05/2019 18:17

SECRETARIA MUNICIPAL DA TERCEIRA IDADE

Domingo de sol e cidadania para os moradores de Queimados: a Prefeitura, em parceria com a Igreja Adventista do 7° Dia,  realizou, neste domingo (5), a 1ª edição da Ação Social 'Mãos Ajudadoras', no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade. A iniciativa ofereceu aos moradores da cidade diversos serviços gratuitos como exame de vista, aferição de pressão arterial, atendimento psicossocial, assessoria jurídica, corte de cabelo, entre outros. No total, 585 atendimentos foram realizados. 

O Prefeito Carlos Vilela compareceu ao evento ao lado da primeira-dama, Lúcia Vilela, e falou da importância dos serviços que o CELTI oferece. “Esse é um espaço de integração da terceira idade, aqui procuramos oferecer um local para todos os idosos da cidade cuidarem da saúde, interagirem com novas pessoas e terem momentos de lazer”, afirma o gestor.

Com muita disposição, Inácia Pereira (70) aproveitou para se exercitar no fim de semana e fazer um exame de vista. “Eu venho aqui desde quando tive um AVC e amo esse espaço, pois além de me proporcionar qualidade de vida e melhora física através da musculação e do pilates, me trouxe bons amigos. Quando fiquei sabendo que ia ter esse evento, fiquei ansiosa para participar”, contou a moradora do bairro Jardim Alzira. 

Atividades como oficina de artesanato e caricatura, aulas de hidroginástica, dança mix e pilates, cadastro para BPC (Benefício de Prestação Continuada) e Ouvidoria do Idoso também foram oferecidas. A Secretária da Pasta, Maricéia Peluzio, falou sobre a parceria: "Esta parceira com instituições religiosas é de grande proveito para os nossos idosos. Deixo meus parabéns a todos os envolvidos, afinal, quem ganha é a população", disse. 

Quem tiver interesse em participar das atividades do CELTI deve ter mais de 55 anos, apresentar identidade, CPF, comprovante de residência, tipo sanguíneo, atestado médico e duas fotos 3x4 aqui mesmo no nosso espaço. O local, que atende atualmente cerca de 1.800 idosos, funciona na Avenida Maracanã, s/n°, Pacaembu, Queimados (próximo a Vila Olímpica), de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações o órgão atende também pelo mundo (21) 2665-6526.

 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais