‘Mutirão de Vasectomia’ acontecerá neste sábado (23) em Queimados

Ação contemplará 40 homens que já participaram de planejamento familiar e estão aptos para o procedimento cirúrgico

22/11/2019 17:14

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Engana-se quem pensa que evitar uma gravidez indesejável é papel apenas da mulher. O homem também pode colaborar com esse processo optando por métodos contraceptivos. Para facilitar este processo, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá no próximo sábado (23) o primeiro ‘Mutirão de Vasectomia’.

As cirurgias, que são recomendadas para quem não quer mais ter filhos, acontecerão no Centro de Especialidades Médicas e Clínica da Mulher. A ação, que começará às 9h, é destinada para  pacientes que já participaram do planejamento familiar e estão aptos para a intervenção.

Ao todo, 40 homens serão contemplados com a iniciativa, sendo 10 a cada sábado. A vasectomia é uma cirurgia que interrompe a circulação dos espermatozóides, impedindo a fecundação e, por conseguinte, a gravidez. O procedimento leva de 15 a 20 minutos e não há necessidade de internação hospitalar.

Serviço:

Mutirão de Vasectomia
Data: sábado (23/11)
Horário: 9h
Local: Centro de Especialidades Médicas e Clínica da Mulher (Av. Camilo Cristófano, 100, Fanchem)