Prefeitura de Queimados - Mais Trabalho e Novas Conquistas
Facebook   Instagram   Youtube   Flickr   Blogspot

Noticías


Arte milenar do Bonsai ganha exposição gratuita em Queimados

Símbolo de longevidade, sabedoria e equilíbrio, o bonsai, reunirá admiradores neste sábado (26)

12/11/2019 16:24

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

Raízes que crescem em formatos exóticos, flores de cores vivas e até frutos em miniatura: essas são algumas das belezas proporcionadas pela arte do bonsaísmo, técnica milenar oriunda do continente asiático que há 21 anos conquistou o queimadense Alexandre Neri (46). Autodidata, o comerciante se prepara para expor sua coleção de 70 espécimes na Estação Cidadania Planeta Futuro (Rua Macaé, 430, São Roque).

O evento, promovido pela Prefeitura de Queimados, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Cultura e Turismo, acontecerá no próximo sábado (26), a partir das 9h. A entrada é franca.

Apresentado à prática por um primo já falecido, Alexandre conta que a paixão pelas pequenas árvores funciona como uma terapia. “Quando estou mexendo com minhas plantas, esqueço de tudo, fico relaxado. É uma terapia que me faz perder a hora. Sou grato ao Donato por me mostrar este mundo”, afirma o morador do Centro, que guarda com carinho um bonsai de 27 anos cultivado pelo primo.

Dono de um bar, o bonsaísta sonha em ter condições de se dedicar exclusivamente à prática e afirma estar se aperfeiçoando para esse fim. “Tenho feito cursos para desenvolver melhor as técnicas de plantio e cultivo. Antigamente só se conseguia acesso a esse tipo de informação em revistas específicas, difíceis de achar em bancas. Com a internet, ficou mais fácil aprender a cuidar dos bonsais”, revelou o comerciante.

Com preços que variam de R$50 a R$1mil, a exposição promete exibir itens de diversas espécies encontradas no Brasil, como jabuticabeira, pitangueira e bougainville. “Sempre apoiamos artistas locais, que através de seus dons e criatividade trazem mais lazer e alegria para nossa gente. Estamos animados para a exposição de tantas plantas lindas e exóticas em nosso espaço”, declarou o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa.

Serviço

Exposição de Bonsai
Data: Sábado (26)
Horário: 9h
Local: Estação Cidadania Planeta Futuro (Rua Macaé, 430, São Roque).

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Pacientes da Clínica da Família do bairro Eldorado receberão palestras sobre ‘Prevenção à Depressão’

Além de shows, evento contará com venda de assessórios, estúdio de tatuagem, almoço e motociata de conscientização sobre uso da linha chilena. Entrada é franca.

Prefeitura de Queimados mantém residências terapêuticas que ajudam pacientes com transtornos mentais abandonados pela família

O encontro reuniu cerca de 50 profissionais de saúde e moradores no auditório da SEMUS

Prefeitura também deu início às obras de acessibilidade à nova unidade de saúde que será inaugurada ainda este semestre

O cronograma já conta com datas previstas para depósito das duas parcelas do 13º salário

O encontro acontecerá nesta segunda (20), no auditório da SEMUS

Em reunião realizada nesta segunda (13), prefeito Carlos Vilela assinou termo de adesão ao serviço, que emitirá documento em 44 minutos

    
keyboard_arrow_right
Facebook     Twitter     Youtube     Flickr     Blogspot