Prefeitura de Queimados e CEDAE produzem relatório sociocultural

Rodas de Conversa entre os moradores e representantes da companhia estão sendo promovidas para avaliar demandas da população

11/11/2019 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Para compreender e registrar as principais necessidades dos moradores de Queimados, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) está promovendo uma série de rodas de conversa entre a empresa responsável pelo saneamento na região e os usuários do Serviço de Conveniência e Fortalecimento de Vínculos. O primeiro encontro aconteceu nesta quinta-feira (7), no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Santiago.

A iniciativa vai gerar um relatório do trabalho que a companhia vem realizando em parceria com os CRAS e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) da cidade.

O Secretário da Pasta, Elton Teixeira, destacou a necessidade de contato com aqueles que mais precisam. “Estamos indo até os bairros onde as obras realizadas entre a prefeitura e a CEDAE foram concluídas, são bairros que sempre precisaram de atenção e é com esses encontros que iremos entender a realidade dos moradores”, disse o gestor.

Para a moradora Regina Celia (56), a maior preocupação é a solução de abastecimento de água no bairro. “É bom saber que a CEDAE está vindo aqui para ver o que a gente precisa, às vezes, temos problemas com o abastecimento de água e é muito importante saber que eles estão solucionando a situação”, conta a auxiliar de serviços gerais.

De acordo com a assistente social da CEDAE Priscila Godoi, o ação visa acompanhar o trabalho social após as obras realizadas no município. “Fizemos obras em parceria com a cidade e agora precisamos acompanhar como está sendo a vivência dos moradores. Iremos elaborar um plano de desenvolvimento socioterritorial participativo com os moradores atuantes e estabelecer uma comunicação para entender melhor do que eles mais precisam”, afirma a representante.

Confira a programação:

CRAS – JARDIM DA FONTE