Prefeitura de Queimados - Mais Trabalho e Novas Conquistas
Facebook   Instagram   Youtube   Flickr   Blogspot

Noticías


Prefeitura de Queimados e CEDAE produzem relatório sociocultural

Rodas de Conversa entre os moradores e representantes da companhia estão sendo promovidas para avaliar demandas da população

11/11/2019 04:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Para compreender e registrar as principais necessidades dos moradores de Queimados, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) está promovendo uma série de rodas de conversa entre a empresa responsável pelo saneamento na região e os usuários do Serviço de Conveniência e Fortalecimento de Vínculos. O primeiro encontro aconteceu nesta quinta-feira (7), no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Santiago.
 
A iniciativa vai gerar um relatório do trabalho que a companhia vem realizando em parceria com os CRAS e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) da cidade.
 
O Secretário da Pasta, Elton Teixeira, destacou a necessidade de contato com aqueles que mais precisam. “Estamos indo até os bairros onde as obras realizadas entre a prefeitura e a CEDAE foram concluídas, são bairros que sempre precisaram de atenção e é com esses encontros que iremos entender a realidade dos moradores”, disse o gestor.
 
Para a moradora Regina Celia (56), a maior preocupação é a solução de abastecimento de água no bairro. “É bom saber que a CEDAE está vindo aqui para ver o que a gente precisa, às vezes, temos problemas com o abastecimento de água e é muito importante saber que eles estão solucionando a situação”, conta a auxiliar de serviços gerais.
 
De acordo com a assistente social da CEDAE Priscila Godoi, o ação visa acompanhar o trabalho social após as obras realizadas no município. “Fizemos obras em parceria com a cidade e agora precisamos acompanhar como está sendo a vivência dos moradores. Iremos elaborar um plano de desenvolvimento socioterritorial participativo com os moradores atuantes e estabelecer uma comunicação para entender melhor do que eles mais precisam”, afirma a representante.
 
 
Confira a programação:
 
CRAS – JARDIM DA FONTE
Local: Rua Tomaz Pereira, 06, Jardim da Fonte
Data: 11/11 – 14h
 
CRAS – NOVA CIDADE
Local: Rua Cecília, 1523, Vila Camarim
Data: 13/11 – 14h

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Pacientes da Clínica da Família do bairro Eldorado receberão palestras sobre ‘Prevenção à Depressão’

Além de shows, evento contará com venda de assessórios, estúdio de tatuagem, almoço e motociata de conscientização sobre uso da linha chilena. Entrada é franca.

Prefeitura de Queimados mantém residências terapêuticas que ajudam pacientes com transtornos mentais abandonados pela família

O encontro reuniu cerca de 50 profissionais de saúde e moradores no auditório da SEMUS

Prefeitura também deu início às obras de acessibilidade à nova unidade de saúde que será inaugurada ainda este semestre

O cronograma já conta com datas previstas para depósito das duas parcelas do 13º salário

O encontro acontecerá nesta segunda (20), no auditório da SEMUS

Em reunião realizada nesta segunda (13), prefeito Carlos Vilela assinou termo de adesão ao serviço, que emitirá documento em 44 minutos

    
keyboard_arrow_right
Facebook     Twitter     Youtube     Flickr     Blogspot