Queimados recebe 2º Fórum de Secretários do Meio Ambiente da Região Hidrográfica

Evento reuniu representantes de diversos municípios para discutir ações em prol da Bacia do Rio Guandu

17/09/2019 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE AMBIENTE E DEFESA DOS ANIMAIS

Imagens: Comunicação AGEVAP

Para debater formas de preservação, Queimados recebeu nesta segunda-feira (16) o 2º Fórum de Secretários do Meio Ambiente da Região Hidrográfica. No encontro, foram apresentados os principais projetos realizados pelo Comitê Guandu-RJ. A reunião aconteceu no auditório do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade e contou com a presença de representantes dos municípios de Engenheiro Paulo de Frontin, Itaguaí, Japeri, Paracambi, Seropédica, Barra do Piraí, Mangaratiba, Mendes, Miguel Pereira, Nova Iguaçu, Piraí, Rio Claro, Rio de Janeiro e Vassouras.

Presente na ocasião, o Vice Prefeito Machado Laz, falou sobre a importância da participação do município no fórum. “A preservação do meio ambiente depende muito da participação de todos os indivíduos enquanto cidadãos e moradores da nossa cidade. Esse movimento deve conter atividades que contribuam para a conservação do meio em que vivemos, e isso se dá através da formação de consciência nas escolas e em outros locais da máquina pública. Precisamos passar os ensinamentos sobre a sustentabilidade, reciclagem e reaproveitamento para o desenvolvimento social e econômico”, concluiu o vice.

Com foco nas questões ambientais, principalmente nas demandas hídricas para os municípios integrantes do Fórum, a próxima reunião do Comitê Guandu-RJ está prevista para acontecer entre os dias 18 a 22 de novembro, na cidade de Piraí.