Notícias


Parceria entre Prefeitura de Queimados e SINE facilita ingresso no mercado de trabalho

Só nesta quinta-feira (8), 50 moradores garantiram vagas de emprego para início imediato

08/08/2019 19:26

GABINETE DO PREFEITO

Fotos: Thiago Loureiro - SEMCOM/PMQ

Dados divulgados recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o número de desempregados no país ultrapassa 13 milhões de pessoas. E para ajudar os cidadãos na concorrida missão de ingressar no mercado de trabalho, a cidade de Queimados, na Baixada Fluminense tem buscado reforços. Nesta quinta-feira (8), a Prefeitura, junto ao Sistema Nacional de Emprego e em parceria com a Empresa Humana do Brasil, contratou 50 pessoas para o cargo de Ajudante de Carga para início imediato. 

Graças à divulgação das oportunidades nas redes sociais da Prefeitura, mais de 500 interessados compareceram ao SINE esta semana. Na quarta-feira (7), após um rigoroso processo seletivo promovido pela própria contratante, os pré-selecionados para o posto realizaram abertura de conta bancária e exames admissionais.

Os selecionados trabalharão no Centro de Distribuição das Lojas Americanas (Dutra), de segunda

a sábado, e terão direito a vale transporte. Apesar de temporários – os vínculos terão duração de 3 a 60 dias -, os contratos podem se transformar em efetivações.

Desempregado há mais de um ano, Victor Matias (30) conta que manter as atividades domésticas estava sendo impossível apenas com ‘bicos’. Segundo o morador do bairro Santa Rosa a oportunidade trouxe esperança de dias melhores para sua vida: “Graças a essa parceria conseguirei garantir o sustento de casa. Já trabalhei como Operador de Máquinas durante um grande período, mas após acompanhar as redes sociais vim até aqui e fiz questão de me dedicar ao processo de contratação”, contou o novo contratado.

Qualificação em pauta

Para o Prefeito Carlos Vilela, a gestão tem se comprometido em investir na capacitação dos queimadenses: “É sempre uma gratificação viabilizar oportunidades de trabalho. O país viveu um momento difícil por conta da crise, mas já estamos driblando essa situação. Temos formado novos profissionais todos os meses com os cursos do CEU Planeta Futuro e parcerias como a que temos com o Senac. Qualificamos mais de oito mil pessoas nos últimos três anos”, ressaltou o gestor.

“É importante que as pessoas estejam em busca de cursos que enriqueçam o currículo. Em breve teremos um novo local para atender melhor as demandas da população e prepará-la para os processos seletivos das empresas. Esse compromisso é do SINE”, disse a Coordenadora do espaço, Marisa Mateus.

Resultado de um convênio entre o município junto ao Estado do Rio de Janeiro, o espaço oferece atendimentos gratuitos, como emissão da carteira de trabalho, solicitação de seguro-desemprego, além da inscrição e encaminhamento para as vagas de emprego nas empresas cadastradas no sistema. Os interessados devem comparecer na Rua Eloi Teixeira, s/nº, ao lado do Supermercado Extra, das 8h às 17h, ou pelo telefone 2665-8937.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais