Prefeitura de Queimados - Mais Trabalho e Novas Conquistas
Facebook   Instagram   Youtube   Flickr   Blogspot

Noticías


Parceria entre Prefeitura de Queimados e SINE facilita ingresso no mercado de trabalho

Só nesta quinta-feira (8), 50 moradores garantiram vagas de emprego para início imediato

08/08/2019 19:26

GABINETE DO PREFEITO

Fotos: Thiago Loureiro - SEMCOM/PMQ

Dados divulgados recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o número de desempregados no país ultrapassa 13 milhões de pessoas. E para ajudar os cidadãos na concorrida missão de ingressar no mercado de trabalho, a cidade de Queimados, na Baixada Fluminense tem buscado reforços. Nesta quinta-feira (8), a Prefeitura, junto ao Sistema Nacional de Emprego e em parceria com a Empresa Humana do Brasil, contratou 50 pessoas para o cargo de Ajudante de Carga para início imediato. 

Graças à divulgação das oportunidades nas redes sociais da Prefeitura, mais de 500 interessados compareceram ao SINE esta semana. Na quarta-feira (7), após um rigoroso processo seletivo promovido pela própria contratante, os pré-selecionados para o posto realizaram abertura de conta bancária e exames admissionais.

Os selecionados trabalharão no Centro de Distribuição das Lojas Americanas (Dutra), de segunda

a sábado, e terão direito a vale transporte. Apesar de temporários – os vínculos terão duração de 3 a 60 dias -, os contratos podem se transformar em efetivações.

Desempregado há mais de um ano, Victor Matias (30) conta que manter as atividades domésticas estava sendo impossível apenas com ‘bicos’. Segundo o morador do bairro Santa Rosa a oportunidade trouxe esperança de dias melhores para sua vida: “Graças a essa parceria conseguirei garantir o sustento de casa. Já trabalhei como Operador de Máquinas durante um grande período, mas após acompanhar as redes sociais vim até aqui e fiz questão de me dedicar ao processo de contratação”, contou o novo contratado.

Qualificação em pauta

Para o Prefeito Carlos Vilela, a gestão tem se comprometido em investir na capacitação dos queimadenses: “É sempre uma gratificação viabilizar oportunidades de trabalho. O país viveu um momento difícil por conta da crise, mas já estamos driblando essa situação. Temos formado novos profissionais todos os meses com os cursos do CEU Planeta Futuro e parcerias como a que temos com o Senac. Qualificamos mais de oito mil pessoas nos últimos três anos”, ressaltou o gestor.

“É importante que as pessoas estejam em busca de cursos que enriqueçam o currículo. Em breve teremos um novo local para atender melhor as demandas da população e prepará-la para os processos seletivos das empresas. Esse compromisso é do SINE”, disse a Coordenadora do espaço, Marisa Mateus.

Resultado de um convênio entre o município junto ao Estado do Rio de Janeiro, o espaço oferece atendimentos gratuitos, como emissão da carteira de trabalho, solicitação de seguro-desemprego, além da inscrição e encaminhamento para as vagas de emprego nas empresas cadastradas no sistema. Os interessados devem comparecer na Rua Eloi Teixeira, s/nº, ao lado do Supermercado Extra, das 8h às 17h, ou pelo telefone 2665-8937.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

O encontro acontecerá nesta segunda (20), no auditório da SEMUS

Em reunião realizada nesta segunda (13), prefeito Carlos Vilela assinou termo de adesão ao serviço, que emitirá documento em 44 minutos

Parceria entre Prefeitura e Universidade Estácio de Sá também oferece benefícios em cursos de pós-graduação. Inscrições vão até dia 24 de janeiro

Moradores com idade entre seis meses e 49 anos podem se vacinar. Prefeitura mobiliza 19 unidades de saúde para imunização até 13 de março

Os carnês estão disponíveis no site da Prefeitura. Outros impostos também terão abatimentos no pagamento antecipado

Além de Queimados, mais nove municípios participam de encontro em prol do desenvolvimento cultural da região

A cerimônia acontecerá na Câmara Municipal dos Vereadores. Eleição realizada no último mês de outubro definiu a nova equipe

Vila Olímpica do bairro Pacaembu oferece oportunidades para Judô, Balé, Futsal, Capoeira, Basquete, Handebol e Vôlei

    
keyboard_arrow_right
Facebook     Twitter     Youtube     Flickr     Blogspot