Queimados: Inscrições para Concurso da Educação começam nesta quarta-feira (31)

Oportunidades são para Professor I, Professor II, Secretário Escolar, Orientador Educacional e Orientador Pedagógico

31/07/2019 14:10

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Uma ótima notícia para a educação queimadense: o edital com 64 vagas para magistério (níveis médio e superior) já está disponível. As inscrições começam nesta quarta-feira (31) e vão até 29 de agosto. Todos os detalhes do processo podem ser conferidos no site oficial da Prefeitura.

O primeiro edital conta com 50 vagas, das quais 49 são destinadas ao cargo de professor II e uma para secretário escolar. Os salários são de R$1.768,53 e 1.241,95, respectivamente. Já o segundo edital dispõe de 14 vagas para quem tem nível superior (12 para professores I, uma para orientador pedagógico e uma para orientador educacional). Estes profissionais terão remuneração de R$2.490,48.

Para o Prefeito Carlos Vilela, o concurso marca um momento especial na educação da cidade, que recentemente alcançou a melhor posição de sua história no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

"Há  11 anos nossos professores recebem seus salários dentro do mês  e nesse período houve a maior correção salarial da história da cidade. Esse ano, inclusive, quitamos a parcela de 13º no Dia dos Namorados. Isso tudo mostra nosso compromisso com essa área tão essencial para a sociedade", declarou o gestor.

Já o Secretário Municipal de Educação, professor Lenine Lemos, explica a abertura de oportunidades na área e garante agilidade das convocações. "Esse concurso vai preencher vagas de professores que se apresentaram, faleceram e pediram exoneração nos últimos 5 anos. A convocação dos aprovados será imediata. Não só o número que está disponível, como também 120 vagas que hoje estão no RET (Regime Especial do Trabalho) e mais de 100 no decorrer do ano que estarão se aposentando em 2019", concluiu o educador.