Notícias


Queimados: Inscrições para Concurso da Educação começam nesta quarta-feira (31)

Oportunidades são para Professor I, Professor II, Secretário Escolar, Orientador Educacional e Orientador Pedagógico 

31/07/2019 14:10

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Uma ótima notícia para a educação queimadense: o edital com 64 vagas para magistério (níveis médio e superior) já está disponível. As inscrições começam nesta quarta-feira (31) e vão até 29 de agosto. Todos os detalhes do processo podem ser conferidos no site oficial da Prefeitura.

O primeiro edital conta com 50 vagas, das quais 49 são destinadas ao cargo de professor II e uma para secretário escolar. Os salários são de R$1.768,53 e 1.241,95, respectivamente. Já o segundo edital dispõe de 14 vagas para quem tem nível superior (12 para professores I, uma para orientador pedagógico e uma para orientador educacional). Estes profissionais terão remuneração de R$2.490,48.


Para o Prefeito Carlos Vilela, o concurso marca um momento especial na educação da cidade, que recentemente alcançou a melhor posição de sua história no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).


"Há  11 anos nossos professores recebem seus salários dentro do mês  e nesse período houve a maior correção salarial da história da cidade. Esse ano, inclusive, quitamos a parcela de 13º no Dia dos Namorados. Isso tudo mostra nosso compromisso com essa área tão essencial para a sociedade", declarou o gestor.

Já o Secretário Municipal de Educação, professor Lenine Lemos, explica a abertura de oportunidades na área e garante agilidade das convocações. "Esse concurso vai preencher vagas de professores que se apresentaram, faleceram e pediram exoneração nos últimos 5 anos. A convocação dos aprovados será imediata. Não só o número que está disponível, como também 120 vagas que hoje estão no RET (Regime Especial do Trabalho) e mais de 100 no decorrer do ano que estarão se aposentando em 2019", concluiu o educador.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais