PREFEITURA DE QUEIMADOS INICIA SEGUNDA ETAPA DE ENTREGA DO CARTÃO RECOMEÇAR PARA FAMÍLIA AFETADAS PELAS CHUVAS

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início nesta terça-feira (15/10) à entrega dos novos lotes do Cartão Recomeçar. O benefício será destinado a mais de 700 famílias que sofreram com os impactos das chuvas na região.

A princípio, a retirada seria realizada na sede da secretaria, localizada na Rua Otília, 1496, Vila do Tinguá. No entanto, devido à alta demanda, o local de entrega foi alterado para o Teatro Municipal Metodista (Av. Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, Nº 1180, Belmonte). A partir de quarta-feira (16/10), as famílias poderão buscar o benefício no novo endereço, com atendimento inicial às 14h30. Na quinta-feira (17/10) e sexta-feira (18/10), o horário será a partir das 10h.

Os contemplados podem consultar a lista de beneficiários no site oficial da Prefeitura (queimados.rj.gov.br/cartaorecomecar/) ou no perfil da Prefeitura no Instagram. O Cartão Recomeçar, oferecido pelo Governo do Estado, oferece uma parcela única de R$ 3 mil para ajudar na compra de móveis, eletrodomésticos e materiais de construção, auxiliando as famílias na recuperação dos danos causados pelas chuvas.

Documentos necessários para a retirada do cartão:

• Documento original com foto
  • CPF
  • Comprovante de residência

Período de entrega: 15/10 a 18/10
Horários:

• Terça-feira (15/10): 9h às 11h | 13h às 16h
  • A partir de quarta-feira (16/10): 14h30
  • A partir de quinta-feira (17/10): 10h

A Prefeitura reforça a importância de comparecer no horário e local indicados para evitar aglomerações e garantir a rápida entrega do benefício.

Como chegar: