Tem circuito de skate da UFF neste fim de semana em Queimados

Evento contará com oficinas para iniciantes e atividades recreativas gratuitas para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos

09/04/2024 14:53

GABINETE DO PREFEITO

O final de semana será dedicado aos amantes do esporte radical, especialmente para os adeptos do skate, com a realização da etapa do Circuito de Skate da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Queimados. O evento ocorrerá de sexta a domingo, na Vila Olímpica Barnabé dos Santos, no bairro Pacaembu.

Destinado a crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos. A participação é gratuita, com inscrições que podem ser realizadas antes das atividades, mediante a presença dos pais ou responsáveis. Esta iniciativa é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Gestão de Convênios e Esporte em conjunto com a UFF.

Os participantes receberão um kit contendo camiseta, sacola e boné. Além disso, o evento oferecerá uma tenda do saber com aulas recreativas de skate e introdução à prática do esporte.

"Esta atividade é de suma importância, pois não apenas alcança aqueles que já praticam o esporte, mas também oferece oficinas para os interessados no skate, mas que ainda não dominam as manobras. Além disso, contamos com uma praça recentemente reformada dedicada ao skate", comentou o prefeito Glauco Kaizer.

Confira a programação das atividades:

- Sexta-feira (15) das 14h às 17h
- Sábado (16) das 9h às 17h