Após anos de espera, asfalto chega ao bairro Parque Olimpo em Queimados

Ao todo, 17 ruas da região serão pavimentadas, após implantação de galerias pluviais e trabalho de drenagem. Serviço também inclui colocação meio-fio e sinalização

20/03/2024 21:28

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

A espera acabou para os moradores do bairro Parque Olimpo, em Queimados. Após anos de sofrimento com a lama e a poeira, 17 ruas da região começaram a receber o tão sonhado asfalto. Após meses de trabalho voltados à implantação de galerias subterrâneas para auxiliar nas passagens de águas das chuvas, as ruas também receberam caixas de ralos, meio-fio e calçadas. Ao todo, são 5,5 km de pavimentação com investimento de R$ 21 milhões, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Queimados e o Governo do Estado.

Moradora da região há três anos, Mayara Francisca, de 30 anos, recebeu com grande alegria a notícia: “Quando iniciamos a construção da nossa casa, nossos amigos falavam que não valeria a pena, por conta da região sofrer muito em períodos de chuvas com a lama. Desde que nos mudamos, estamos vendo uma grande transformação. São três anos de melhorias, com a chegada da iluminação, água e agora com o asfalto. É um misto de sentimentos que conforta nosso coração”, comentou emocionada a moradora.

Além do Parque Olímpo, as obras de melhorias têm chegado a outras regiões da cidade, como no Valdariosa, Parque Ipanema, Nossa Senhora da Conceição, Santa Rosa, e mais 11 outros bairros que estão recebendo investimentos em drenagem e pavimentação.

O prefeito Glauco Kaizer acompanhou a primeira rua a ser asfaltada e conversou com os moradores: “A chegada do asfalto nessa região vai além do trabalho. É um sentimento de alegria e satisfação. Lembro quando realizamos uma visita técnica em 2021 e vimos a dificuldade de um morador com deficiência tentando se locomover pelo bairro. Chegar aqui agora com o asfalto chegando para 17 ruas mostra o quanto estamos lutando pelo bem-estar da população”, disse o gestor.

As melhorias serão realizadas nas ruas Vera, Orfeu, Poseidon, Quimera, Rodes, Juno, Iris, Hermes, Grécia, Floriano Teles Sebastião, Eros, Dionísio, Céres, Baco, Atenas, Paulo César e Avenida Beira Rio.