Queimados inicia reforma em escola municipal

Escola Municipal Profª Scintilla Exel, que atende aproximadamente 1,5 mil alunos, passará por melhorias em todos os espaços

15/03/2024 17:19

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Melhorar a qualidade da educação e da infraestrutura das escolas com reformas e construções é uma prioridade da Prefeitura de Queimados. E os investimentos continuam e nesta sexta-feira (15) a gestão municipal deu início a reforma da Escola Municipal Professora Scintilla Exel, localizada no bairro Vista Alegre. A maior unidade da rede municipal de ensino, que atende 15 mil alunos em três turnos, receberá melhorias em todos os espaços, além das salas de aulas ganharem a instalação de aparelhos de ar-condicionado.

A unidade passará por reformas nas 21 salas de aula, laboratório de informática, cozinha, refeitório, biblioteca, quadra poliesportiva e salas de administração. Todo piso da escola e os revestimentos serão trocados e o telhado será reformado, pois apresenta infiltrações e até mesmo goteiras em dias de chuva. Além disso, todos os ambientes serão acessíveis para pessoas com deficiência.

Quem está contente com o início das melhorias é a moradora do bairro, Dona Luzanira Medeiros, de 66 anos. A professora aposentada descreveu sua emoção: “Eu já dei aula nessa escola há muitos anos e eu amo esse lugar. Não é atoa que meus filhos estudaram aqui e agora os meus netos. Acredito que essa obra vai melhorar e muito a qualidade do ensino", disse

INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO

Os investimentos financeiros na educação do município ultrapassam o valor de R$ 30 milhões. E, neste momento, cinco unidades educacionais estão sendo construídas e seis passam por reformas, que incluem ampliação da estrutura física e implantação de modalidades de ensino, entre elas   Allan Kardec (Vila do Tinguá), Ilcileia Paulina de Lima Castro (Vila São João) e Professora Anna Maria dos Santos Perobelli (Paraíso). Ao todo, outras cinco escolas já foram reformadas.

O prefeito Glauco Kaizer participou da cerimônia e reforçou a importância das melhorias nas escolas públicas: “Estamos felizes em iniciar não somente essa obra. Essa é a 11ª unidade que iniciamos a reforma e, em breve, estará concluída. Aqui a situação é muito precária das salas de aula e todo ambiente escolar, algo que herdamos das outras gestões, mas agora estamos resolvendo. Além disso, estamos construindo 4 novas escolas e creches", enfatizou o gestor.

A secretária municipal de Obras, Cristina Remann, disse que as reformas e construções contribuem para a qualificação profissional dos alunos: "Reformar e construir escolas é uma grande responsabilidade. Não se resume apenas aos tijolos, areia e cimento. Estamos erguendo um prédio que irá formar e dar todo suporte necessário para que os nossos cidadãos possam construir um futuro brilhante e promissor. Então, por isso é motivo de alegria reformar ou construir escolas na nossa cidade,  porque eu sou fruto da educação pública e sei a importância dessa obra para melhorar a qualidade do ensino", disse.