Notícias


Governo do Estado e Prefeitura renovam parceria para combate à violência contra a mulher

Secretaria de Estado da Mulher desenvolverá programas e cursos de capacitação para as mulheres do município

08/03/2024 21:33

GABINETE DO PREFEITO

No Dia Internacional da Mulher, a cidade de Queimados dá mais um passo importante na luta de igualdade pelos direitos sociais. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, renovou com a Prefeitura o Acordo de Cooperação para atendimento a mulheres vítimas de violência no município. A cerimônia de assinatura do documento aconteceu na Sala Tia Dalva, no Centro Especializado em Atendimento à Mulher (Ceam), e contou com a presença da Superintendente Estadual de Enfrentamento à Violência, Giulia Luz, da primeira-dama da cidade, Cristiane Kaizer, e da secretária municipal de Assuntos Institucionais, Zilda Vargas.
 
Com isso, o Centro Especializado em Atendimento à Mulher (CEAM) continuará prestando acolhimento social e psicológico, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência. Desde a implantação do equipamento na cidade, mais de 14 mil casos foram registrados e atendidos por uma equipe técnica de assistentes sociais, psicólogas e advogadas.
 
A secretária municipal de Assuntos Institucionais, Zilda Vargas, que representou o prefeito, disse que a renovação da parceria com o Governo Estadual mostra o comprometimento com o tema: "Enfrentamento à violência contra as mulheres é uma responsabilidade de todos nós. E, hoje, a Prefeitura assinar a renovação deste importante equipamento para a cidade, neste dia tão importante para todas nós, a assinatura desse documento só reforça que a gestão municipal está empenhada nessa questão que se apresenta de múltiplas formas", ressaltou.
 
Com a assinatura do termo, o município será responsável por promover atividades e reuniões do grupo de reflexão para as mulheres dos municípios, além da responsabilidade do custeio sobre a manutenção e limpeza predial do imóvel.
 
O encontro contou com a presença da Superintendente de Enfrentamento à Violência da Secretaria de Estado da Mulher, Giulia Luz. "É uma emoção muito grande chegar ao município de Queimados e ver mulheres unidas e fortalecidas para ajudar outras pessoas. E eu tenho um compromisso com os centros especializados, pois eles são a oportunidade para que as mulheres vençam o ciclo da violência", disse.
 
Já a coordenadora do Ceam Queimados, Rosiane de Almeida, ressaltou a importância do trabalho em equipe e com as secretarias municipais: "O trabalho de enfrentamento à violência e acolhimento às vítimas é feito de maneira multidisciplinar e com todo suporte da Prefeitura. Por isso, conseguimos atender todas com muito êxito", destacou.
 
O Centro Especializado em Atendimento à Mulher (Ceam) presta apoio e acolhimento às mulheres que são vítimas de violência doméstica e está localizado na Rua Ministro Odilon Braga, 26, Centro - e atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.


 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais