Notícias


Governo do Estado e Prefeitura renovam parceria para combate à violência contra a mulher

Secretaria de Estado da Mulher desenvolverá programas e cursos de capacitação para as mulheres do município

08/03/2024 21:33

GABINETE DO PREFEITO

No Dia Internacional da Mulher, a cidade de Queimados dá mais um passo importante na luta de igualdade pelos direitos sociais. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, renovou com a Prefeitura o Acordo de Cooperação para atendimento a mulheres vítimas de violência no município. A cerimônia de assinatura do documento aconteceu na Sala Tia Dalva, no Centro Especializado em Atendimento à Mulher (Ceam), e contou com a presença da Superintendente Estadual de Enfrentamento à Violência, Giulia Luz, da primeira-dama da cidade, Cristiane Kaizer, e da secretária municipal de Assuntos Institucionais, Zilda Vargas.
 
Com isso, o Centro Especializado em Atendimento à Mulher (CEAM) continuará prestando acolhimento social e psicológico, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência. Desde a implantação do equipamento na cidade, mais de 14 mil casos foram registrados e atendidos por uma equipe técnica de assistentes sociais, psicólogas e advogadas.
 
A secretária municipal de Assuntos Institucionais, Zilda Vargas, que representou o prefeito, disse que a renovação da parceria com o Governo Estadual mostra o comprometimento com o tema: "Enfrentamento à violência contra as mulheres é uma responsabilidade de todos nós. E, hoje, a Prefeitura assinar a renovação deste importante equipamento para a cidade, neste dia tão importante para todas nós, a assinatura desse documento só reforça que a gestão municipal está empenhada nessa questão que se apresenta de múltiplas formas", ressaltou.
 
Com a assinatura do termo, o município será responsável por promover atividades e reuniões do grupo de reflexão para as mulheres dos municípios, além da responsabilidade do custeio sobre a manutenção e limpeza predial do imóvel.
 
O encontro contou com a presença da Superintendente de Enfrentamento à Violência da Secretaria de Estado da Mulher, Giulia Luz. "É uma emoção muito grande chegar ao município de Queimados e ver mulheres unidas e fortalecidas para ajudar outras pessoas. E eu tenho um compromisso com os centros especializados, pois eles são a oportunidade para que as mulheres vençam o ciclo da violência", disse.
 
Já a coordenadora do Ceam Queimados, Rosiane de Almeida, ressaltou a importância do trabalho em equipe e com as secretarias municipais: "O trabalho de enfrentamento à violência e acolhimento às vítimas é feito de maneira multidisciplinar e com todo suporte da Prefeitura. Por isso, conseguimos atender todas com muito êxito", destacou.
 
O Centro Especializado em Atendimento à Mulher (Ceam) presta apoio e acolhimento às mulheres que são vítimas de violência doméstica e está localizado na Rua Ministro Odilon Braga, 26, Centro - e atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.


 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Evento contará com oficinas para iniciantes e atividades recreativas gratuitas para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos

Alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Queimados participaram do primeiro dia de atividades na piscina pública

Atividades terão foco inclusivo com a realização da paralimpíada

Campanha foi antecipada na cidade. Meta é vacinar 43 mil pessoas do público prioritário definido pelo Ministério da Saúde

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais