Notícias


Prefeitura de Queimados inicia reforma da Escola Municipal Carlos Pereira Neto

Unidade passará por uma grande transformação que beneficiará mais de 500 alunos

08/03/2024 14:30

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Uma educação de qualidade vai além de um bom ensino dentro da sala de aula. A estrutura da unidade é uma ferramenta fundamental para tornar o ambiente acolhedor para os alunos e a comunidade escolar. E nesta quinta-feira (7), a Prefeitura iniciou a reforma da Escola Municipal Carlos Pereira Neto, em funcionamento no bairro São Roque desde 1998. A novidade foi anunciada pelo prefeito Glauco Kaizer em visita à unidade.

A escola passará por melhorias estruturais na quadra poliesportiva, vestiários, banheiros, cozinha, refeitório, além do pátio, que receberá novas telhas, dando fim às infiltrações e proporcionando um ambiente mais agradável. Ao final, toda unidade estará climatizada.

O prazo para finalização é de sete meses e contemplará ainda pintura, troca de pisos e estruturas para diminuir os impactos causados pelas chuvas, como destacou a secretária municipal de Obras, Cristina Renann: “Vamos preparar uma nova drenagem para evitar que as águas das chuvas entrem na escola, que infelizmente sofreu com o último temporal. Além disso, toda estrutura será melhorada e reforçada, as salas serão climatizadas e todo ambiente será acessível”, falou a secretária.

A unidade atende aproximadamente 550 alunos em dois turnos (manhã e tarde) da educação infantil ao Ensino Fundamental. Quem está feliz com as melhorias é o aluno Miguel Oliveira do Carmo (8), do 3º ano, que fez um pedido especial ao prefeito: "Queria pedir que reformasse a quadra para que eu possa jogar bola com meus amigos. Além de tirar os buracos da telha, colocar uma nova rede no gol e pintar o chão”, disse o pequeno.

O prefeito Glauco Kaizer disse que a obra atende aos anseios do estudante e da comunidade escolar. “Esse é um compromisso que assumo com você, Miguel, e todos os seus colegas. Dentro de sete meses você receberá uma quadra completamente nova, onde você vai poder praticar as aulas de educação física e brincar com seus amigos nos intervalos. Já iniciamos a construção de sete unidades escolares, além da reforma de cinco unidades em andamento e outras seis que já foram reformadas", explicou o prefeito.

PAIS APROVAM REFORMA

A cerimônia foi aberta ao público e alguns dos responsáveis estavam presentes, como o morador do bairro São Miguel, Ricardo Gomes Honorato, de 61 anos. O pai da aluna Eduarda Silva Avelino, de nove anos, disse que aprova a reforma: “É gratificante presenciar esse anúncio, porque a escola precisava realmente de melhorias. Agora, a notícia dessa reforma nos enche de alegria não só para quem usa o equipamento, mas para toda a comunidade que terá um equipamento de qualidade e próximo de casa”, disse o morador.

Para o secretário municipal de Educação, André Monsores, a melhoria nas unidades é um compromisso para garantir mais qualidade de trabalho aos profissionais e de ensino aos alunos do município: “Exigir resultados só pode ser feito quando oferecemos condições para o ensino e aprendizado. E agora, com o anúncio de reforma desta unidade, é isso que garantimos aos alunos, professores e a todos os profissionais da Escola Carlos Pereira Neto. Esta reforma traz não só a melhoria estrutural, como também garante uma educação melhor", destacou.

Em breve, outras unidades passarão por melhorias, como a Escola Municipal Scintilla Exel, no bairro Belmonte, que receberá a ordem de início na próxima semana.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Evento contará com oficinas para iniciantes e atividades recreativas gratuitas para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos

Alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Queimados participaram do primeiro dia de atividades na piscina pública

Atividades terão foco inclusivo com a realização da paralimpíada

Campanha foi antecipada na cidade. Meta é vacinar 43 mil pessoas do público prioritário definido pelo Ministério da Saúde

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais