Notícias


Bloco na rua: Saúde de Queimados realiza ação de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis

Iniciativa acontece nesta quinta-feira (8) e distribuirá preservativos, lubrificantes e realizará testes rápidos

06/02/2024 20:37

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

O Carnaval chegou e com ele a celebração da alegria, amor e da diversidade. No entanto, é importante curtir a folia com responsabilidade. Pensando nisso, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta quinta-feira (8) uma ação de conscientização para foliões e moradores. A atividade ocorre das 16h às 20h, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade.

 

Com o objetivo de conscientizar sobre os riscos e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, a ação vai oferecer diversos serviços como distribuição de preservativos (masculino e feminino), oferta de testes rápidos de HIV e Sífilis, além de atividades de conscientização sobre o tema. As Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) são causadas por vírus, bactérias e outros microrganismos transmitidos por meio de contato sexual com uma pessoa que esteja infectada e sem uso de preservativos.

 

Para a secretária municipal de Saúde, Marcelle Nayda, uma das importantes ferramentas de combate às ISTs são as ações de orientação: “Além de oferecer o tratamento as pessoas diagnosticada com algum tipo de infecção temos a função de realizar um trabalho preventivo, que é feito por meio das palestras e atividades de conscientização. E sempre falamos do uso de preservativo para evitar a contaminação. E nesta época do ano o tema se torna ainda mais importante", disse a médica.

 

Em Queimados, a Prefeitura oferece de forma gratuita a realização de exames e tratamento contra HIV, Sífilis e Hepatite na Casa de Vigilância e Saúde, situado na Av. Irmãos Guinle, 673 - Centro, das 8h às 16h.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Temporal que atingiu Baixada Fluminense ocasionou prejuízos aos moradores

Imunização começa nesta segunda-feira (25) e será feita de forma escalonada até 14 anos

Cem locais receberão a estrutura de aço inox com espaço para cadeirantes

Prefeitura planeja implementar um projeto para atender pessoas com essa condição

Ações em conjunto com das forças de segurança da cidade prenderam homem apontado como principal responsável pelos roubos a residências e comércios no Centro

Obras de construção e reformas estão ampliando a rede de ensino do município

Fórum reuniu profissionais de saúde, assistência social e segurança

Inscrições serão realizadas até o dia 14 de março pelo site do Cecierj

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais