Notícias


Economia no IPTU: Queimados oferece 10% de desconto para quem pagar a cota única

O pagamento deve ser feito até o dia 29 de fevereiro

03/01/2024 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA E PLANEJAMENTO

 
Todo início de ano o brasileiro precisa pagar uma série de contas, como IPVA, material escolar dos filhos, gastos com festas do fim de ano, entre outras coisas. E nada melhor do que iniciar 2024 economizando, por isso a Prefeitura Municipal de Queimados, por meio da sua Secretaria Municipal de Fazenda, dará descontos de 10% para quem fizer o pagamento único do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) até o dia 29 de fevereiro e de 5% até o dia 29 de março. 
 
Ainda assim é possível organizar as contas e deixar mais para frente o pagamento do imposto, porém de forma parcelada e sem descontos. É possível realizar o pagamento do IPTU em até 9 cotas, com a primeira até o dia 30 de abril e as demais até o último dia útil de cada mês. Quem optar pelo pagamento do imposto em cota única e sem o benefício, deve ser quitado até o dia 31 de dezembro.  
 

 

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Alex Binoti, o dinheiro arrecadado é utilizado para melhorias na cidade, como asfalto, saneamento, entre outras melhorias significativas: "O desconto ajuda o contribuinte na hora de quitar seu IPTU, assim como o parcelamento para quem não consegue pagar em cota única. E com essa facilidade ajudamos a população a ficar em dia com suas obrigações e, em contrapartida, a arrecadação aumenta, o que é muito bom para o município, pois conseguimos investir em obras públicas e melhorias nos serviços", disse o gestor.
 
As guias podem ser retiradas após o dia 10 de janeiro de 2024, no site da Prefeitura, na Central do Contribuinte que fica localizada na sede da Secretaria de Fazenda (rua Hortência, 92, centro) ou através do novo sistema de Inteligência Artificial "Queimadense" pelo WhatsApp 21 998679989.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais