Queimados celebra 33 anos de emancipação com mais esporte e lazer

Prefeitura entregou a primeira piscina semiolímpica da cidade e a Praça Pública Oneide de Freitas Paula

28/11/2023 19:45

GABINETE DO PREFEITO

No dia em que completa 33 anos de emancipação, o município de Queimados, no estado do Rio de Janeiro, ganhou dois novos equipamentos que vão proporcionar mais esporte e lazer para a população. Como forma de presentear a cidade, foi inaugurada pela Prefeitura, neste sábado (25), a Piscina Semiolímpica Deverly Antinareli Gomes, na Vila Olímpica Barnabé dos Santos, e a reinauguração da Praça Oneide de Freitas Paula, a antiga Praça Dona Branca, localizada no bairro Jardim Queimados.

Com uma área moderna e projeção voltada para a acessibilidade, a primeira piscina acessível da Baixada Fluminense conta com uma cadeira elevatória, rampas de acesso tanto para a piscina como para a arquibancada, dois vestiários (masculino e feminino), seis raias, uma plataforma de salto, e capacidade para 460 mil litros de água.

O secretário municipal de Esporte, Marcelo Leyed, destacou a importância da piscina. "Uma grande alegria entregar esse equipamento. É um espaço acessível, moderno e que oferece toda oportunidade para o desenvolvimento esportivo dos atletas de nossa cidade, que poderão usar nossa piscina para treinamento e disputar futuras competições", disse o gestor.

A família de Deverly Antinareli esteve presente na inauguração e agradeceu a homenagem. "Um dia muito feliz em estar aqui hoje com o nome do meu pai sendo lembrado neste equipamento tão importante para nossa cidade. Fica aqui o meu agradecimento e o de toda minha família", comentou Maxwel Cruz Gomes, filho de Deverly.

PRAÇA REINAUGURADA

E as agendas de entregas não pararam. A Prefeitura encerrou o sábado com a reinauguração da praça Oneide de Freitas Paula, antiga praça do Taz, localizada na rua Coringa, bairro Jardim Queimados. O equipamento é uma homenagem a uma antiga moradora da região que residiu há mais de 60 anos na localidade.

A praça contém uma pista de skate, quadra poliesportiva, playground, academia da terceira idade, pergolado, jardinagem, bicicletário, além de três quiosques, uma área de lazer completa. Cristina da Silva, 48 anos, moradora do bairro, estava acompanhada das filhas Núbia e Débora. As três estavam ansiosas pela inauguração. "Viemos aqui na inauguração da praça, esperamos tanto tempo por esse dia. Com a chegada do verão a gente não tinha quase lugar para colocar as crianças para brincar. E agora tá tudo muito lindo", elogiaram.

Em seu discurso de entrega, o prefeito do município, Glauco Kaizer, agradeceu aos filhos de dona Oneide, que a representaram no evento, pela generosidade de emprestar seu nome para um equipamento tão importante.

"Entregamos a primeira piscina semiolímpica pública para uso da população e, encerrando o sábado com essa entrega da praça, que é motivo de muita alegria. É muito importante ter espaços para recreação e trocas de experiências entre idosos e crianças. Além disso, podemos descobrir novos talentos para o esporte profissional", disse o prefeito.

A secretária de obras, Cristina Remann, também descreveu sua satisfação com as entregas. "Estou encantada com a praça, tudo feito com muito empenho, trabalho intenso para entregar um equipamento que vai servir de lazer para os moradores aqui do bairro. Além disso, a piscina ficou linda. Vamos seguir trabalhando para mais equipamentos", ressaltou.