Obras de drenagem e pavimentação no Parque Ipanema começam nesta sexta-feira

Estimava é que a obra seja concluída em oito meses

28/11/2023 19:44

GABINETE DO PREFEITO

O sofrimento com a lama e a poeira está bem perto de chegar ao fim. Afinal, a Prefeitura de Queimados deu ordem de início para obras em nove ruas do bairro Parque Ipanema, nesta sexta (24). A ação faz parte do calendário de entregas do aniversário de 33 anos de emancipação do município.

As ruas contempladas são: Ponta-Porã, Mogi das Cruzes, Tijuca, Ribeirão Claro, Serro Azul, Cruz Alta, Campina Grande, Campo Belo e parte da Estrada dos Caramujos. As obras incluem a construção de calçadas, pavimentação asfáltica e drenagem.
Um sonho que se torna realidade e traz mais dignidade aos moradores, como Adriana Dionisio,  57 anos, e que há cinco  é moradora da Rua Serro Azul: “ Vivemos a expectativa de ver o asfalto há muitos anos. Já foram feitas muitas promessas por outras gestões. Estamos na torcida”, disse a moradora.

Feliz em iniciar a obra, o prefeito Glauco Kaizer descreveu a importância do asfalto na região. “Temos que primeiramente agradecer a Deus por nos dar a oportunidade de realizar o sonho das pessoas. Falamos com alguns moradores que já não acreditavam mais que o asfalto pudesse chegar ao bairro.  Ver a  alegria no rosto das pessoas com  as melhorias que estamos trazendo para todos eles,  é sinal que estamos no caminho certo”,  comentou o gestor.

O morador Luís Pereira da Silva, 31 anos, lembrou da dificuldade que já enfrentou para chegar em casa: “Quando chove é um perrengue danado. Até o carro de aplicativo se recusa a entrar aqui. Nos deixam no começo do bairro, e temos que vir pela lama até chegar em casa” desabafou.