Notícias


1° Festival de Educação: Queimados premia professores no Concurso Alberto Pirro

Palestras, exposições de livros, apresentações culturais dos docentes foram destaques da programação

27/11/2023 15:37

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Com o objetivo de construir uma educação inesquecível, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nos dias 23 e 24 de novembro o 1° Festival de Educação de Queimados - Congresso Conhecer. Foram dois dias de imersão repletos de conhecimento e experiências para todos os profissionais da educação da rede municipal de ensino. Mais de mil profissionais participaram da iniciativa, que aconteceu na FAETEC, localizada no bairro Vila Camarim.
 
A especialista em Gestão Pedagógica, Maria Medeiros, deu início ao congresso com foco na formação continuada para os professores e profissionais da educação. A educadora abordou as múltiplas faces da escola inesquecível e o papel das equipes de apoio no acolhimento dos educandos e na construção da identidade escolar. Diversos palestrantes participaram do congresso: o professor doutor em Educação, César Nunes, falou sobre os desafios da educação contemporânea e os pilares da escola inesquecível. Encerrando o primeiro dia de palestras, o docente Marlon Brunetta destacou a importância das tecnologias educacionais como auxiliares no trabalho pedagógico.
 
O encerramento do evento foi de pura emoção, com a premiação dos professores finalistas do concurso Alberto Pirro 2023, onde 13 professores foram contemplados por suas práticas pedagógicas. Os profissionais da educação contaram ainda com diversas atividades durante o evento, como espaço instagramável, área de bem-estar, estandes de exposições de livros e apresentações culturais dos professores. 
 
 
O secretário municipal de educação, André Monsores, falou sobre a realização deste grande Festival  para a educação municipal. “É uma alegria enorme ver esse espaço repleto de profissionais da educação, pois esse evento foi pensado para vocês. Nós estruturamos fisicamente e tecnologicamente as escolas, mas também pensamos nos professores, porque não se faz educação de qualidade sem vocês. Este último ano tem sido de muitas entregas e realizações. O objetivo aqui é agregar conhecimento na construção de uma educação inesquecível em nosso município”, ressaltou o gestor.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais