Notícias


1° Festival de Educação: Queimados premia professores no Concurso Alberto Pirro

Palestras, exposições de livros, apresentações culturais dos docentes foram destaques da programação

27/11/2023 15:37

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Com o objetivo de construir uma educação inesquecível, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nos dias 23 e 24 de novembro o 1° Festival de Educação de Queimados - Congresso Conhecer. Foram dois dias de imersão repletos de conhecimento e experiências para todos os profissionais da educação da rede municipal de ensino. Mais de mil profissionais participaram da iniciativa, que aconteceu na FAETEC, localizada no bairro Vila Camarim.
 
A especialista em Gestão Pedagógica, Maria Medeiros, deu início ao congresso com foco na formação continuada para os professores e profissionais da educação. A educadora abordou as múltiplas faces da escola inesquecível e o papel das equipes de apoio no acolhimento dos educandos e na construção da identidade escolar. Diversos palestrantes participaram do congresso: o professor doutor em Educação, César Nunes, falou sobre os desafios da educação contemporânea e os pilares da escola inesquecível. Encerrando o primeiro dia de palestras, o docente Marlon Brunetta destacou a importância das tecnologias educacionais como auxiliares no trabalho pedagógico.
 
O encerramento do evento foi de pura emoção, com a premiação dos professores finalistas do concurso Alberto Pirro 2023, onde 13 professores foram contemplados por suas práticas pedagógicas. Os profissionais da educação contaram ainda com diversas atividades durante o evento, como espaço instagramável, área de bem-estar, estandes de exposições de livros e apresentações culturais dos professores. 
 
 
O secretário municipal de educação, André Monsores, falou sobre a realização deste grande Festival  para a educação municipal. “É uma alegria enorme ver esse espaço repleto de profissionais da educação, pois esse evento foi pensado para vocês. Nós estruturamos fisicamente e tecnologicamente as escolas, mas também pensamos nos professores, porque não se faz educação de qualidade sem vocês. Este último ano tem sido de muitas entregas e realizações. O objetivo aqui é agregar conhecimento na construção de uma educação inesquecível em nosso município”, ressaltou o gestor.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Temporal que atingiu Baixada Fluminense ocasionou prejuízos aos moradores

Imunização começa nesta segunda-feira (25) e será feita de forma escalonada até 14 anos

Cem locais receberão a estrutura de aço inox com espaço para cadeirantes

Iniciativa acontece nesta quinta-feira (8) e distribuirá preservativos, lubrificantes e realizará testes rápidos

Prefeitura planeja implementar um projeto para atender pessoas com essa condição

Ações em conjunto com das forças de segurança da cidade prenderam homem apontado como principal responsável pelos roubos a residências e comércios no Centro

Obras de construção e reformas estão ampliando a rede de ensino do município

Fórum reuniu profissionais de saúde, assistência social e segurança

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais