Notícias


Queimados entrega equipamentos nesta sexta-feira (24)

Início das obras de construção de creche, pavimentação e complementação de unidades habitacionais fazem parte da programação, além do show do cantor Eli Soares

23/11/2023 16:38

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Na semana que o município de Queimados comemora 33 anos de emancipação, além de uma vasta programação cultural e de entretenimento, a Prefeitura vai dar ordem de início para obras importantes nesta sexta-feira (24). As novidades incluem a construção de uma creche municipal no bairro Eldorado, complementação de 106 unidades habitacionais no mesmo bairro, às 9h30, localizada na Rua Dom Antônio, sem número; além de obras de drenagem e pavimentação no bairro Parque Ipanema (Rua Mogi das Cruzes, próximo ao campo do bairro).
 
Após oito anos da inauguração da última creche, a gestão municipal vai iniciar a construção da quarta creche municipal no bairro Eldorado. Dentre as novas instalações, destaca-se um refeitório amplo, uma lavanderia e rouparia, além de um lactário, salas para amamentação, multiuso e playground. Ao todo, a unidade contará com 10 salas, sendo duas para crianças com idades entre 0 e 1 ano, quatro salas de 1 a 2 anos, e quatro para a pré-escola para crianças de 4 a 6 anos. Ao todo, 290 alunos serão atendidos.
 
O prefeito Glauco Kaizer falou sobre a importância dos equipamentos: "Assumimos a gestão de uma cidade e temos trabalhado dia e noite para criar um local para todos e inclusivo. E vamos, durante os 33 anos da festa cidade inaugurar obras importantíssimas, uma delas, as dos condomínios habitacionais. E a noite teremos um show gospel com o cantor Eli Soares", disse
 
Outra grande importante obras a ser iniciada é a finalização de 106 unidades habitacionais no Eldorado. No condomínio, os empreendimentos estavam com as obras paradas e que agora serão retomadas. As intervenções a serem realizadas incluem revestimento nas paredes da cozinha e banheiro, colocação de pia e vaso, pintura, colocação de esquadrias, instalações elétricas e hidrossanitárias. 
 

As unidades receberão ainda, cobertura e impermeabilização do telhado, a fim de evitar futuros vazamentos, pavimentação intertravado na área externa e forro em PVC em cada apartamento oferecendo mais conforto aos beneficiados.

 
E o sofrimento com a lama a poeira está mais perto de chegar ao fim. Afinal, nove ruas do bairro Parque Ipanema receberão um novo asfalto nas ruas Ponta-Porã, Mogi das Cruzes, Tijuca, Ribeirão Claro, Serro Azul, Cruz Alta, Campina Grande, Campo Belo e Estrada dos Caramujos.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais