Notícias


Luan Santana, Ferrugem e Eli Soares são as principais atrações do 33º aniversário de Queimados

Comemoração também terá entrega de equipamentos públicos e lançamento de obras pela Prefeitura

21/11/2023 20:05

GABINETE DO PREFEITO

As comemorações dos 33 anos de emancipação de Queimados, na Baixada Fluminense, serão em grande estilo. A Prefeitura, em parceria com a Light e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, está preparando uma festa inesquecível com direito a música gospel, samba, pagode e show para crianças. As principais atrações são o cantor gospel Eli Soares, o sertanejo Luan Santana e o pagodeiro Ferrugem. Os palhaços  Patati e Patatá farão a festa da criançada. A programação acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro no Parque de Eventos montada no bairro Pacaembu (Rua 23, ao lado do Ginásio Metodista. A Secretaria Municipal de Cultura estima que cerca de 100 mil pessoas passarão pelo local nos três dias de evento.

A programação começa na sexta (24/11) com a apresentação do cantor gospel Eli Soares, vencedor do Grammy Latino 2023, como melhor cantor de música cristã de língua portuguesa. Eli ganhou o prêmio novamente em 2022. E o dia 24 está cheio de atrações, a começar pela  Companhia de Dança Eliza Melo, seguida pela cantora Pr. Cristina Duarte, pela banda Chega Mais pra Cristo, pelo cantor Eduardo Dutra, e pela vice campeã  do concurso Som Gospel Amanda Oliveira. A abertura dos portões será às 17h.

No sábado (25/11), dia do aniversário da cidade, quem comanda a festa é o sertanejo Luan Santana. O cantor vai presentear seus milhares de fãs na cidade de Queimados cantando seus grandes sucessos que já o levaram a ser indicado quatro vezes para o Grammy Latino. Para completar a programação teremos Jucenir, Willd, DJ Julio Moska e DJ Cloves, além da coroação do Concurso Miss e Mister Queimados. Neste dia os portões serão abertos às 14h.

No domingo (26/11), quem fecha a programação do aniversário de Queimados é o cantor Ferrugem. O pagodeiro promete encantar os queimadenses com seus sucessos. Antes, a partir das 17h, a Prefeitura leva ao público infantil a apresentação  dos palhaços Patati e Patatá. Ainda na noite de domingo a Banda Billbão, grupos Sonho bom, Roda de Samba do PK, DJ Julio Moska e DJ Cloves, farão suas apresentações. No domingo, último dia da programação, os portões serão abertos às 14 horas.

Além de show, Queimados vai entregar equipamentos públicos

Além de muita música boa, a Prefeitura de Queimados preparou uma intensa programação que visa entretenimento e entregas de equipamentos públicos para celebrar os 33 anos de emancipação. Pela primeira vez na história da cidade, a festa terá polo gastronômico, tirolesa e uma Arena Gamer de 100m² para garantir a diversão. Estes equipamentos permanecerão na cidade após o evento, atendendo aos estudantes da rede pública de ensino durante a semana.

Outra boa notícia para comemorar é o calendário de entregas de equipamentos para a população. A programação começa no bairro Eldorado que inicia a construção de uma creche e a retomada das obras de 106 unidades habitacionais (sexta, 24, às 9h30). Já no sábado (25) a agenda é extensa: às 8h, tem a abertura do segundo pólo do Café do Trabalhador; às 10h30, a prefeitura faz o lançamento das obras de drenagem e urbanização nas avenidas Berna e Irmãos Guinle; na parte da tarde a agenda continua com a entrega de piscina semiolímpica do bairro Pacaembu (14h); a reinauguração da Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantas - Valdariosa -, às 16h. O encerramento acontece às 18h com a inauguração da Praça Oneide de Freitas Paula (Dona Branca).

Segurança na festa é prioridade

O prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, falou sobre a importância de resgatar a cultura de grandes eventos na cidade, e destacou também as entregas de equipamentos públicos. “Fico feliz demais por mais um grande evento cultural que a prefeitura está realizando. Será uma festa responsável, com parcerias, que pretendem ofertar ao nosso povo muita animação. Mais feliz ainda de poder entregar posto de saúde, as reformas e, mostrar o asfalto que estava abandonado e que agora está sendo construído a todo vapor, além de um esquema de segurança que vai garantir o direito de ir e vir dos nossos munícipes.

O local do evento é fechado e o público somente terá acesso às suas dependências, após passarem pelas revistas que utilizam detectores de metais. Seguranças particulares, policiais do 24º BPM, da 55ª DP, do Proeis da Prefeitura, agentes da Guarda Municipal, Segurança Presente, apoio do 3º CPA, Cavalaria e RECOM/PMERJ estarão trabalhando todos os dias do evento. Nossa equipe da Saúde também disponibilizará médicos, auxiliares de enfermagem, enfermeiros e ambulâncias para atender qualquer emergência. A Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar também estarão de plantão no evento.
 
Serviço
Evento: 33º aniversário de emancipação de Queimados
Data: 24, 25 e 26 de novembro de 2023
Shows: Eli Soares (24/11) - Abertura dos portões: 17h
Luan Santana (25/11) - Abertura dos portões: 14h
Ferrugem: (26/11)- Abertura dos portões: 14h
Local: Parque de Eventos (Rua 23 - Pacaembu, Queimados)

 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Temporal que atingiu Baixada Fluminense ocasionou prejuízos aos moradores

Imunização começa nesta segunda-feira (25) e será feita de forma escalonada até 14 anos

Cem locais receberão a estrutura de aço inox com espaço para cadeirantes

Iniciativa acontece nesta quinta-feira (8) e distribuirá preservativos, lubrificantes e realizará testes rápidos

Prefeitura planeja implementar um projeto para atender pessoas com essa condição

Ações em conjunto com das forças de segurança da cidade prenderam homem apontado como principal responsável pelos roubos a residências e comércios no Centro

Obras de construção e reformas estão ampliando a rede de ensino do município

Fórum reuniu profissionais de saúde, assistência social e segurança

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais