Prefeitura de Queimados antecipa pagamento dos servidores nesta sexta (27)

A gestão municipal vai adiantar pagamento de salário em comemoração ao Dia do Servidor Público. Ao todo, mais de 3,1 mil pessoas serão contempladas

27/10/2023 11:29

SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA E PLANEJAMENTO

No dia 28 de Outubro comemora-se o Dia do Servidor Público. E como forma de homenagear cerca de 3,1 mil funcionários - entre estatutários, comissionados e contratados - a Prefeitura de Queimados realizará, nesta sexta-feira (27), o pagamento referente ao mês de outubro do funcionalismo público.

A Prefeitura tem a obrigação de depositar o dinheiro na conta dos  servidores até o 5º dia útil do mês seguinte, mas desde o início da gestão municipal os salários são pagos antecipadamente. Para o prefeito Glauco Kaizer, o objetivo é assegurar os direitos do funcionalismo e manter a economia local.

- O pagamento antecipado é uma maneira de valorizar todos os nossos servidores públicos. E isso também movimenta a economia da cidade. O servidor público pode planejar seu final de semana com dinheiro no bolso e organizar aquele passeio em família”, destacou o prefeito do município, Glauco Kaizer.

REFORÇO NA EDUCAÇÃO

Além de pagamento adiantado, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, dará a posse a mais 33 novos profissionais da educação, nesta sexta-feira (27).

Os candidatos foram aprovados no concurso público de 2019. Entre os profissionais a tomarem posse estão: orientadores pedagógicos e educacionais, professores dos anos iniciais e finais, além de secretário escolar
.