Notícias


Queimados realiza treinamento para implantação do novo sistema de matrícula online e gestão escolar

"Gestão da Educação" vai permitir novas matrículas, diário do professor, informações sobre infraestrutura, entre outras melhorias significativas

20/10/2023 19:26

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Facilitar e agilizar o processo de matrícula para os pais e responsáveis dos alunos: com estrs objetivos que a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está em fase de implantação do novo sistema informatizado de matrícula online e gestão escolar para a rede municipal de ensino. Na manhã desta sexta-feira (20), aconteceu a primeira fase de capacitação na sede da Semed do "Gestão da Educação". A medida visa evitar que a população fique em filas durante o período de novas inscrições nas escolas. 

A atividade foi direcionada para o secretário municipal de Educação, André Monsores, além dos servidores dos departamentos de Matrícula, Tecnologia e Recursos Humanos. Os funcionários acompanharam como será realizado todos os processos online do cadastro de dados na pré-matrícula, matrícula e pós-matrícula dos alunos da rede municipal de ensino de Queimados. 
 
O secretário da pasta, André Monsores, destacou a importância do novo sistema para toda rede escolar e toda população. "Em primeiro ponto, é importante dizermos que com o funcionamento pleno de todo sistema vamos evitar que os papais, mamães e responsáveis evitem ficar em frente às escolas durante dias e dias para realização da matrícula escolar. Além disso, isso permite que o professor também tenha um controle maior do seu trabalho, pois o sistema conta com um diário de classe e o pai pode acompanhar a frequência do filho (a) sem sair de casa. Com isso, vamos garantir mais conforto, transparência e agilidade", reforçou.
 
O novo sistema informatizado conta com cadastro das unidades escolares com todo detalhamento de sua estrutura, dependências e mobiliário, quadro de professores e funcionários de cada unidade, diário do professor, recursos humanos e transporte escolar, entre outras informações internas. 
 
Na próxima semana acontece a segunda fase da capacitação direcionada para os diretores e secretários das escolas municipais. Ao longo deste ano, o Departamento de Tecnologia e Informática (DTI) implantará o novo sistema em todas as unidades.
 
PORTAL DO ALUNO
Com a implantação do novo sistema, os pais e responsáveis terão acesso ao portal do aluno direto no site. A plataforma vai disponibilizar os dados do aluno como o boletim, histórico de faltas, calendário de vacinação, condicionantes sobre o Bolsa Família e outros dados relacionados à educação. 
 
Para o diretor do Departamento de Tecnologia e Informática, Allan Alves, a modernização é um passo importante para a rede escolar. "Isso é uma conquista histórica para a nossa cidade. A tecnologia já faz parte da nossa sociedade e facilita e muito as atividades das pessoas. Nesse sentido, estamos rumo à modernização, proporcionando agilidade e eficiência para os profissionais de toda rede municipal de educação", disse.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais