Notícias


Queimados anuncia retorno do Arraiá Queimadense com Alceu Valença

Festa será de 14 a 16 de julho e, além do cantor nordestino, também receberá Banda Pimenta do Reino, artistas locais e quadrilhas de São João

06/07/2023 18:56

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

Quem ama as festas caipiras já pode engraxar a bota e tirar a camisa xadrez do guarda-roupa, afinal, a Prefeitura de Queimados anunciou a volta do Arraiá Queimadense este ano. Após quase uma década sem os festejos, a programação promete ser animada, de 14 a 16 de julho, e estará repleta de muita música e comidas típicas, além da atração principal da festa: o cantor e compositor Alceu Valença. 
 
Uma mega estrutura de som, luz e palco será montada na Avenida Maracanã, no bairro Pacaembu, para receber os “caipiras queimadenses". O local também vai ter espaço para barracas, exposições artesanais, mostras culturais, feira de produtores rurais do município e uma grande arena para o desfile das tradicionais quadrilhas de São João se apresentarem como a Capoeira, A Roça é Nossa e Fogueirão.
 
O palco também dará voz aos artistas locais e Fidel Rasga Saia e Lorrane Mello abrem a festa na sexta (14). Já no sábado (15), os shows ficam por conta de Markinhos Vargas, Patrícia Curi e Pimenta do Reino. E para fechar a programação, no domingo Deley dos Teclados abre a festa e o consagrado Alceu Valença encerra o último dia com todos os seus sucessos como Morena Tropicana, Tu vens, Girassol, La Belle de Jour, Anunciação, entre outras canções. 
 
RESGATE CULTURAL
 
O prefeito da cidade, Glauco Kaizer, disse estar feliz em poder resgatar essa tradicional festa da cidade: “Qual queimadense com mais de 30 anos não lembra dos grandes arraiais da cidade como o Juca Gado, por exemplo? Há anos a gente não tem essa festa cultural que a gente tanto ama, por isso a Secretaria de Cultura visa devolver essa identidade à cidade. Tenho certeza que serão três dias de muita animação, paz e famílias inteiras comemorando”, destacou. 
 
O secretário municipal de Cultura, Rômulo Sales, estima que será um dos maiores festejos juninos do ano da Baixada: “Nossa expectativa é de resgate e valorização da tradição local da cidade e a garantia de um fôlego financeiro importante para a economia do território . As festas juninas contribuem para uma movimentação do setor comercial, turismo interno e de serviços nesta época do ano, contribuindo para a economia e o comércio do território, garantido oportunidades sazonais de trabalho e geração de renda em uma linha de produção que se evidencia desde a confecção de roupas típicas a venda de produtos alimentícios nos festejos", disse.
 
Um grande esquema de segurança também está sendo montado com agentes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Proeis e Segurança Particular, tudo para que todos curtam a festa sem problemas. Todas as pessoas serão revistadas nos acessos à festa e será proibida a entrada de pessoas com armas de fogo ou branca, além de garrafas de vidro ou outros objetos cortantes. Estão previstas na festa mais de 50 mil pessoas em toda programação.
 
Serviço
Evento: Arraiá Queimadense
Dias: 14,15 e 16 de Julho - A partir das 19h 
Local: Av. Maracanã, s/n, em frente à Vila Olímpica (Pacaembu) 
 
 
Programação
 
14/07
- Fidel Rasga Saia & Lorrana Mello
- Quadrilha Caipoeira 
 
15/07
 
- Markinhos Vargas 
- Patrícia Curi 
- Pimenta do Reino 
- Quadrilha A Roça é Nossa 
 
16/07
 
- Deley dos teclados 
- Fogueirão junina 
- Quebec
- Alceu Valença

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais