Notícias


Investimento: Escola Municipal Senador Nelson Carneiro será reformada e ganhará uma creche

A unidade atenderá também alunos para Educação de Jovens e Adultos. Ao final das melhorias, 1.200 estudantes serão atendidos

29/06/2023 19:44

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS

A Prefeitura de Queimados continua investindo na melhoria da infraestrutura das escolas da rede municipal de ensino, reafirmando seu compromisso com a educação. Nesta quinta-feira (29), foi anunciado o início da ampla reforma da Escola Municipal Senador Nelson Carneiro, localizada no bairro Três Fontes. A iniciativa visa não apenas a modernização da unidade, mas também a expansão dos serviços educacionais, com a implementação de uma creche e a oferta de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Alunos, pais, moradores e funcionários da unidade participaram do evento. 

 

A unidade irá receber todas as melhorias necessárias como climatização em todas as 18 salas de aula, além de pintura, troca de todo telhado, piso e forro, reforma completa da quadra poliesportiva, ampliação da cozinha e refeitório e acessibilidade em todos os ambientes internos e externos. Além disso, a escola será adaptada para instalação de uma creche completa com salas, parquinho e entrada própria para os alunos da Educação Infantil. As instalações sanitárias e elétricas passarão por uma reforma geral. 

 

Presente no anúncio da reforma, que contou com a participação da comunidade escolar, o prefeito Glauco Kaizer falou sobre os investimentos que a prefeitura tem feito na educação. "A cada semana ou mês que passa estamos anunciando reformas das nossas escolas. Essas melhorias representam e muito no cotidiano escolar e na aprendizagem dos alunos. Os ganhos são inúmeros, pois buscamos ouvir a demanda de cada unidade e também entender a sua realidade", ressalta o gestor.   

 

De acordo com o secretário municipal de Educação, André Monsores, a partir do ano que vem, os alunos da rede não precisarão mais sair do bairro para concluírem o ensino fundamental e as mães poderão matricular seus filhos na Educação Infantil. "Com a finalização da reforma, vamos conseguir ofertar a creche para a comunidade e, além disso, a noite será ofertada turmas para Educação de Jovens e Adultos. A ideia é dar oportunidade para as pessoas que não concluíram os estudos no tempo certo", disse. 

 

Quem está feliz com o anúncio é a moradora do bairro Três Fontes, Sheila Bento. A mãe dos alunos Arthur e Bernardo, descreveu sua alegria. "A gente está grato de saber que essa obra vai começar. E eu estou muito feliz, pois todos vão poder aproveitar desse benefício, tanto alunos quanto professores. E, além disso, teremos uma escola mais segura", enfatiza. 

 

MELHORIAS NA INFRAESTRUTURA  

 

Além disso, as escolas municipais Elói Dias Teixeira, José de Anchieta e Professora Maria Corágio Pereira Xanchão estão sendo reformadas pela gestão municipal. No bairro Paraíso, a Escola Municipal Anna Maria Santos dos Santos Perobelli está sendo construída. A Prefeitura tem a previsão de construir 7 unidades escolares até 2024.   

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais