Notícias


Queimados entrega equipamentos para Agentes de Saúde e de Endemias

Foram entregues tablets, bicicletas e coletes aos profissionais de saúde

25/04/2023 20:09

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (25) a entrega de equipamentos para os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias da cidade. A cerimônia aconteceu no Teatro Metodista e contou com a presença dos servidores municipais e autoridades do município. Ao todo, foram entregues 170 coletes, além de tablets e bicicletas. 

 

Os Agentes Comunitários de Saúde receberam bicicletas e tablets, equipamentos que nunca haviam sido entregues antes. Com a entrega dos novos ítens, a Prefeitura de Queimados reforça o seu compromisso com a saúde pública do município.

 

Segundo o prefeito Glauco Kaizer, a entrega dos equipamentos representa um importante avanço na área da saúde do município. "Estamos investindo na melhoria das condições de trabalho dos nossos Agentes de Saúde e de Endemias, garantindo mais qualidade no atendimento à população. Esses equipamentos vão facilitar o trabalho dos nossos profissionais, permitindo que eles cheguem mais rapidamente aos pacientes e realizem suas atividades com mais eficiência", afirmou o prefeito.

 

MELHORES CONDIÇÕES

 

Os coletes ajudam a identificar os agentes durante as visitas domiciliares. Já a bicicleta vai facilitar o deslocamento dos Agentes Comunitários em suas áreas de cobertura, o que gera agilidade no atendimento aos pacientes. E o tablet vai permitir que as informações sobre as ações realizadas pelos Agentes sejam cadastradas e informadas ao Ministério da Saúde.

 

Quem ficou feliz com os equipamentos foi o Agente Comunitário de Saúde, Bruno dos Santos, que atua na localidade do Inconfidência. Para o servidor, o uniforme é a garantia de acesso à residência dos pacientes. "Os equipamentos representam melhores condições de trabalho para todos nós. Com isso, temos facilidade e agilidade no atendimento à população", destacou.

 

Já a secretária municipal de Saúde, Marcelle Nayda, destacou a importância dos equipamentos entregues. "Todos esses equipamentos são fundamentais para o planejamento das políticas públicas de saúde. Com isso, garantimos melhores condições de trabalho para os Agentes de Saúde e de Endemias, e um atendimento mais eficiente e ágil para a população", explicou a secretária.

 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais