Notícias


Queimados inicia distribuição dos kits escolares da rede municipal de educação

Esta é a primeira vez na história da cidade que o material é entregue antes do início do ano letivo

03/02/2023 14:57

GABINETE DO PREFEITO

O mês de fevereiro começou com uma grande notícia na educação de Queimados, quando a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação distribui pela primeira vez na história da cidade os kits escolares das unidades municipais antes do início do ano letivo. 

 

 

A distribuição dos 16 mil kits escolares teve início nesta quinta-feira (02) e se estenderá ao longo de toda primeira semana de ano letivo, sendo divididos da seguinte forma: creche, pré escolar, ciclo de alfabetização (1° ao 3°ano), ensino fundamental (4° e 5° ano), ensino fundamental anos finais (6° ao 9° ano) e EJA.  

 

 

Para o prefeito Glauco Kaizer, a distribuição garante mais tranquilidade aos pais neste início de ano: “Fizemos um grande esforço para que pudéssemos realizar essa entrega antes do início das aulas exatamente para que os pais possam levar seus filhos para a escola com os materiais que vão usar durante as aulas”  

 

 

A separação foi realizada de forma que cada kit venha com os materiais adequados para cada fase de ensino do aluno, inclusive com mochilas para os estudantes dos anos iniciais. Além dos alunos, os professores também receberão seus kits com diversos materiais que serão usados nas aulas. A distribuição exclusiva dos professores terá início nesta sexta-feira (03) e também se estenderá ao longo da próxima semana.

 

 

Além dos kits, o secretário da pasta, André Monsores, informou que os uniformes também começaram a ser distribuídos: “Os uniformes já estão nas escolas e é uma questão de logística essa distribuição”.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais