Notícias


Queimados inaugura Estação de Tratamento de Esgoto no bairro São Jorge

A ETE terá capacidade para tratar 7,4 litros de esgoto por segundo

24/11/2022 00:00

GABINETE DO PREFEITO

 
Foi inaugurada na última quarta-feira (23), a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), do bairro São Jorge. A prefeitura reiniciou as obras da unidade no início de 2021 e desde de junho de 2022 passou a ser administrada pela concessionária Águas do Rio.

A Estação de Tratamento de Esgoto tem capacidade para tratar em torno de 7,4 litros por segundo, o que equivale à geração de esgoto de aproximadamente 1.200 ligações no bairro São Jorge, o que beneficia aproximadamente 4 mil pessoas só nesta região.

O prefeito Glauco Kaizer esteve na inauguração e destacou a importância da estação: “Muito bom ver a ETE já em funcionamento, afinal, a Baixada tem um déficit muito grande deste serviço. Em breve mais unidades serão inauguradas nesta parceria com a Águas do Rio. Queimados será o primeiro município a universalizar água e esgoto no Estado. Essa é a promessa da concessionária”, finalizou.
 
No total,  mais de 159 mil pessoas estão sendo beneficiadas com o assentamento e substituição de redes de água no município. Já foram implantados e substituídos em Queimados mais de 12,8 km.

A concessionária também realizou a substituição da rede de água na E.M Professora Scintilla Exel, beneficiando mais de 1.2 mil alunos.

O sistema de esgotamento sanitário através de processos físicos, químicos ou biológicos removem as cargas poluentes do esgoto, devolvendo ao ambiente o produto final,  efluente tratado, em conformidade com os padrões exigidos pela legislação ambiental.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais