Queimados dá ordem de início para reforma da praça Vila Dona Branca

Espaço vai ganhar uma nova área de convivência e lazer, além de novos mobiliários

21/11/2022 19:00

GABINETE DO PREFEITO

Na semana que Queimados completa 32 anos de emancipação, a Prefeitura deu a ordem de início, nesta segunda-feira (21), para a obra de revitalização da Praça Vila Dona Branca (praça do skate). Além da reforma, o equipamento público vai ganhar uma nova área de convivência e lazer.

Após seis meses de obra, o local oferecerá à população academia ao ar livre, playground, bicicletário, áreas de jogos, juntamente com a reforma da quadra poliesportiva, pistas de skates, arquibancada e os quiosques.

Além disso, os pisos serão trocados para intertravados, uma nova iluminação de LED, instalação do pergolado de concreto, nova arborização e acessibilidade para pessoas com deficiência. O investimento para as melhorias é por meio de recursos próprios.

O prefeito da cidade, Glauco Kaizer, e a secretária de Obras, Cristina Remann, visitaram o local. "Hoje, estamos dando a ordem de início para reforma desta praça tão importante para a comunidade. Aqui, crianças, jovens e adultos têm seus momentos de diversão e lazer. Identificamos alguns pontos que necessitam de melhorias, mas decidimos reformar todo espaço", destacou.

A secretária da pasta, Cristina Remann, destacou a importância das melhorias. "Realmente, esse espaço estava precisando de uma reforma. É um orgulho iniciar obras na semana que o município completa 32 anos. Com esforço de toda equipe, trabalhamos em conjunto para proporcionar coisas boas para Queimados", disse.

ANIVERSÁRIO DE 32 ANOS

Após nove anos sem festejar, para comemorar o aniversário da cidade, a Prefeitura preparou sete dias de atividades intensas com entregas à população, entre elas a construção de uma creche e uma escola, reforma de praça e unidade escolar. Além das missas, cultos, sessão solene na Câmara de Vereadores e dos tradicionais shows de artistas locais e convidados na Praça dos Eucaliptos, no Centro.

Para comemorar a boa fase, a gestão municipal lança na terça-feira (21), às 14h, a pedra fundamental da Escola Municipal Alan Kardec; na quarta, às 10h, da Creche Municipal Ana Cláudia do Carmo, na Vila Tinguá. Na quinta (24), às 11h, a ordem de início da sede da Escola Municipal Professor Eloi Dias Teixeira, no Flesman.

No dia 25, a prefeitura dá início a construção da área de convivência dos condomínios no bairro Eldorado, às 14h; e na segunda (28), último dia de festividade, o início da reforma do Abrigo Deisemar Bastos, às 10h.

Os shows principais começam na quinta (24), a partir das 21h, na Praça dos Eucaliptos, no Centro, com a banda Raça Negra; na sexta (25), o som sertanejo dará o tom da festa com o cantor Felipe Araújo. A música gospel também ganha destaque no sábado (26) com o cantor Fernandinho; no domingo (27) o show completo dos Paralamas do Sucesso e o romantismo toma conta da cidade na segunda-feira (28), último dia de festa, com o cantor Fábio Jr. Ainda acontecerão apresentações de bandas locais antes e depois dos shows.