Notícias


Queimados dá ordem de início para reforma da praça Vila Dona Branca

Espaço vai ganhar uma nova área de convivência e lazer, além de novos mobiliários

21/11/2022 19:00

GABINETE DO PREFEITO

Na semana que Queimados completa 32 anos de emancipação, a Prefeitura deu a ordem de início, nesta segunda-feira (21), para a obra de revitalização da Praça Vila Dona Branca (praça do skate). Além da reforma, o equipamento público vai ganhar uma nova área de convivência e lazer.

Após seis meses de obra, o local oferecerá à população academia ao ar livre, playground, bicicletário, áreas de jogos, juntamente com a reforma da quadra poliesportiva, pistas de skates, arquibancada e os quiosques.


Além disso, os pisos serão trocados para intertravados, uma nova iluminação de LED, instalação do pergolado de concreto, nova arborização e acessibilidade para pessoas com deficiência. O investimento para as melhorias é por meio de recursos próprios.

O prefeito da cidade, Glauco Kaizer, e a secretária de Obras, Cristina Remann, visitaram o local. "Hoje, estamos dando a ordem de início para reforma desta praça tão importante para a comunidade. Aqui, crianças, jovens e adultos têm seus momentos de diversão e lazer. Identificamos alguns pontos que necessitam de melhorias, mas decidimos reformar todo espaço", destacou.

A secretária da pasta, Cristina Remann, destacou a importância das melhorias. "Realmente, esse espaço estava precisando de uma reforma. É um orgulho iniciar obras na semana que o município completa 32 anos. Com esforço de toda equipe, trabalhamos em conjunto para proporcionar coisas boas para Queimados", disse.

ANIVERSÁRIO DE 32 ANOS

Após nove anos sem festejar, para comemorar o aniversário da cidade, a Prefeitura preparou sete dias de atividades intensas com entregas à população, entre elas a construção de uma creche e uma escola, reforma de praça e unidade escolar. Além das missas, cultos, sessão solene na Câmara de Vereadores e dos tradicionais shows de artistas locais e convidados na Praça dos Eucaliptos, no Centro.

Para comemorar a boa fase, a gestão municipal lança na terça-feira (21), às 14h, a pedra fundamental da Escola Municipal Alan Kardec; na quarta, às 10h, da Creche Municipal Ana Cláudia do Carmo, na Vila Tinguá. Na quinta (24), às 11h, a ordem de início da sede da Escola Municipal Professor Eloi Dias Teixeira, no Flesman.

No dia 25, a prefeitura dá início a construção da área de convivência dos condomínios no bairro Eldorado, às 14h; e na segunda (28), último dia de festividade, o início da reforma do Abrigo Deisemar Bastos, às 10h.

Os shows principais começam na quinta (24), a partir das 21h, na Praça dos Eucaliptos, no Centro, com a banda Raça Negra; na sexta (25), o som sertanejo dará o tom da festa com o cantor Felipe Araújo. A música gospel também ganha destaque no sábado (26) com o cantor Fernandinho; no domingo (27) o show completo dos Paralamas do Sucesso e o romantismo toma conta da cidade na segunda-feira (28), último dia de festa, com o cantor Fábio Jr. Ainda acontecerão apresentações de bandas locais antes e depois dos shows.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Artista cantou seus maiores sucessos para cerca de 30 mil pessoas

Antes da banda, artistas locais se apresentaram no palco da Praça dos Eucaliptos e promoveram uma tarde de rock

Principal atração, Fernandinho cantou diversos sucessos para um público de 10 mil pessoas

Mais de 30 mil pessoas assistiram o show do cantor sertanejo na Praça dos Eucaliptos

Pré-matrícula e transferência externa online começam no dia 19 de dezembro

Mais de 35 mil pessoas participaram da noite de shows

Entre as melhorias na E.M Elói Dias Teixeira estão nova pintura, troca de telhado e implantação de acessibilidade nas salas de aulas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais