Queimados comemora 32 anos com entregas à população e muita música

Além dos shows, gestão municipal vai lançar a construção de duas escolas e reformas de equipamentos públicos

18/11/2022 19:11

GABINETE DO PREFEITO

Da fazenda ao loteamento, o município de Queimados, na Baixada Fluminense, completa na próxima semana 32 anos de emancipação política. Após nove anos sem festejar, para comemorar o aniversário, a Prefeitura preparou sete dias de atividades intensas com entregas à população, entre elas a construção de uma creche e uma escola, reforma de praça e unidade escolar. Além das missas, cultos, sessão solene na Câmara de Vereadores e dos tradicionais shows de artistas locais e convidados na Praça dos Eucaliptos, no Centro. A programação tem início na segunda-feira (21) e estende-se até o dia 28 de novembro.

Para comemorar a boa fase, a gestão municipal lança na segunda-feira (21), às 17h, a pedra fundamental da Creche Municipal Ana Cláudia do Carmo, na Vila Tinguá; e na terça (22) a prefeitura dá início às obras de reforma da Praça Dona Branca. Na quinta (23), da nova sede da Escola Municipal Allan Kardec, no Fanchem; e na quinta (24) a ordem de início da reforma da Escola Municipal Professor Elói Dias Teixeira, no bairro Flesman.

Nos dias 25 e 28, respectivamente, a prefeitura dá início a construção da área de convivência dos condomínios no bairro Eldorado; e na segunda (28), último dia de festividade, o início da reforma do Abrigo Deisemar Bastos.

Os shows principais começam na quinta (24), a partir das 21h, na Praça dos Eucaliptos, no Centro, com a banda Raça Negra; na sexta (25), o som sertanejo dará o tom da festa com o cantor Felipe Araújo. A música gospel também ganha destaque no sábado (26) com o cantor Fernandinho; no domingo (27) o show completo dos Paralamas do Sucesso e o romantismo toma conta da cidade na segunda-feira (28), último dia de festa, com o cantor Fábio Jr. Ainda acontecerão apresentações de bandas locais antes e depois dos shows.

A prefeitura de Queimados preparou uma grande estrutura para levar tranquilidade aos queimadenses que curtirão o evento. Ambulâncias e postos médicos serão montados ao longo do espaço, além de estrutura de Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Militar, Polícia Militar e Conselho Tutelar. As ruas no entorno da Praça dos Eucaliptos serão interditadas a partir de terça (22) para a montagem de som, palco e luz.

O prefeito Glauco Kaizer destacou a importância da volta da tradicional festa, aliada à serviços importantes à população. "Queimados estava há nove anos sem comemorar o aniversário. Além dos shows, vamos realizar entregas importantes para a cidade em diferentes áreas. É motivo de muita alegria preparar a cidade para festejar junto aos artistas locais e os nossos convidados", disse.