Notícias


Queimados comemora 32 anos com entregas à população e muita música

Além dos shows, gestão municipal vai lançar a construção de duas escolas e reformas de equipamentos públicos

18/11/2022 19:11

GABINETE DO PREFEITO

Da fazenda ao loteamento, o município de Queimados, na Baixada Fluminense, completa na próxima semana 32 anos de emancipação política. Após nove anos sem festejar, para comemorar o aniversário, a Prefeitura preparou sete dias de atividades intensas com entregas à população, entre elas a construção de uma creche e uma escola, reforma de praça e unidade escolar. Além das missas, cultos, sessão solene na Câmara de Vereadores e dos tradicionais shows de artistas locais e convidados na Praça dos Eucaliptos, no Centro. A programação tem início na segunda-feira (21) e estende-se até o dia 28 de novembro.

Para comemorar a boa fase, a gestão municipal lança na segunda-feira (21), às 17h, a pedra fundamental da Creche Municipal Ana Cláudia do Carmo, na Vila Tinguá; e na terça (22) a prefeitura dá início às obras de reforma da Praça Dona Branca. Na quinta (23), da nova sede da Escola Municipal Allan Kardec, no Fanchem; e na quinta (24) a ordem de início da reforma da Escola Municipal Professor Elói Dias Teixeira, no bairro Flesman.

Nos dias 25 e 28, respectivamente, a prefeitura dá início a construção da área de convivência dos condomínios no bairro Eldorado; e na segunda (28), último dia de festividade, o início da reforma do Abrigo Deisemar Bastos.

Os shows principais começam na quinta (24), a partir das 21h, na Praça dos Eucaliptos, no Centro, com a banda Raça Negra; na sexta (25), o som sertanejo dará o tom da festa com o cantor Felipe Araújo. A música gospel também ganha destaque no sábado (26) com o cantor Fernandinho; no domingo (27) o show completo dos Paralamas do Sucesso e o romantismo toma conta da cidade na segunda-feira (28), último dia de festa, com o cantor Fábio Jr. Ainda acontecerão apresentações de bandas locais antes e depois dos shows.

A prefeitura de Queimados preparou uma grande estrutura para levar tranquilidade aos queimadenses que curtirão o evento. Ambulâncias e postos médicos serão montados ao longo do espaço, além de estrutura de Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Militar, Polícia Militar e Conselho Tutelar. As ruas no entorno da Praça dos Eucaliptos serão interditadas a partir de terça (22) para a montagem de som, palco e luz. 

O prefeito Glauco Kaizer destacou a importância da volta da tradicional festa, aliada à serviços importantes à população. "Queimados estava há nove anos sem comemorar o aniversário. Além dos shows, vamos realizar entregas importantes para a cidade em diferentes áreas. É motivo de muita alegria preparar a cidade para festejar junto aos artistas locais e os nossos convidados", disse.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Artista cantou seus maiores sucessos para cerca de 30 mil pessoas

Antes da banda, artistas locais se apresentaram no palco da Praça dos Eucaliptos e promoveram uma tarde de rock

Principal atração, Fernandinho cantou diversos sucessos para um público de 10 mil pessoas

Mais de 30 mil pessoas assistiram o show do cantor sertanejo na Praça dos Eucaliptos

Pré-matrícula e transferência externa online começam no dia 19 de dezembro

Mais de 35 mil pessoas participaram da noite de shows

Entre as melhorias na E.M Elói Dias Teixeira estão nova pintura, troca de telhado e implantação de acessibilidade nas salas de aulas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais