Notícias


Alunos do Ambiente Jovem participam de aula sobre educação ambiental em Queimados

Dia contou com atividades práticas e teóricas na Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) do Rio Queimados

28/10/2022 13:01

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Inscritos do projeto Ambiente Jovem, em Queimados, tiveram ao longo da manhã desta quinta-feira (27) uma grande aula em educação ambiental. Cerca de 50  alunos conheceram durante o dia o funcionamento da Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) do Rio Queimados, que deságua no Rio Guandu.

O dia começou com uma aula teórica na sede da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Queimados (Asdinq). No local, os alunos conheceram o projeto Verão Guandu, que aborda temas importantes como dragagem dos rios, bombeamento das águas, além da instalação das UTR's. Durante a conversa, foi apresentado o projeto Sanear Guandu, que vai impedir o lançamento de esgotos nos rios.

A apresentação dos projetos foi mediada pela secretária municipal de Ambiente e Defesa dos Animais, Andréa Loureiro, que estava ao lado do diretor de Segurança Hídrica e Qualidade Ambiental do Inea, Hélio Vanderlei.

Além de uma aula diferente, os alunos vivenciaram uma experiência completamente nova. O projeto contou com a presença da francesa Mila Zagouri, que é aluna de intercâmbio. “Muito importante essa atividade aqui. Está sendo uma boa experiência e ver que esses jovens também estão empenhados na causa ambiental”, destacou.

Meio Ambiente Sustentável

O diretor do Inea, Hélio Vanderlei, destacou a importância da prática para um melhor aprendizado. "Esse momento é de suma importância na vida do jovem, que aprende na prática os projetos desenvolvidos para que tenhamos um meio ambiente sustentável. E nada melhor do que os jovens para cuidarem daquilo que eles vão precisar: o meio ambiente", destacou Hélio.

Já a secretária  Andréa  Loureiro disse da importância de os jovens conhecerem a funcionalidade da unidade de tratamento. “Esse tipo de aula é importante para que o aluno possa vivenciar na prática tudo aquilo que ele aprende dentro da sala de aula. Aqui mostramos todos os males que causamos à natureza, mas que ainda há tempo de recuperação, em busca de um mundo melhor”, comentou a secretária.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais