Notícias


Melhor visão: Idosos de Queimados recebem óculos de grau gratuitamente

Cerca de 36 queimadenses foram beneficiados com o projeto da Prefeitura que também oferece exame de vista

20/10/2022 19:14

SECRETARIA MUNICIPAL DA TERCEIRA IDADE

A moradora do bairro Ponte Preta, em Queimados, Lindinalva Maria dos Santos, recebeu na manhã desta quinta-feira (20) os óculos que precisa para enxergar melhor. Além dela, mais 35 pessoas foram beneficiadas pelo 'Melhor Visão' - elaborado pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade. O projeto oferece exame de vista e entrega de óculos de grau gratuitamente a idosos acima de 60 anos. 

A idosa, que não possui nenhum tipo de renda, fez sua última consulta com oftalmologista há mais de 3 anos. Ela conseguiu um novo exame para ganhar os óculos durante a última ação do programa Prefeitura na Rua, que acontece semanalmente às quintas-feiras em diferentes bairros do município. 

Com os óculos no rosto, dona Lindinalva já quer realizar seus planos. "Agora vou poder ler mais, caminhar sem dificuldade na rua e, principalmente, fazer meu tricô, que eu adoro. Estou muito feliz e desejo que mais idosos recebam esses óculos", disse a queimadense.

O prefeito Glauco Kaizer e a secretária municipal da Terceira Idade Cristiane Lamarão realizaram a entrega dos óculos. Kaizer destacou a importância do projeto. "Muita gente acaba não usando óculos por não ter condição de comprar. E é exatamente por isso que criamos esse projeto, pois sabemos que a dificuldade em enxergar afeta a vitalidade, a saúde e o convívio social dos idosos", enfatizou.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Artista cantou seus maiores sucessos para cerca de 30 mil pessoas

Antes da banda, artistas locais se apresentaram no palco da Praça dos Eucaliptos e promoveram uma tarde de rock

Principal atração, Fernandinho cantou diversos sucessos para um público de 10 mil pessoas

Mais de 30 mil pessoas assistiram o show do cantor sertanejo na Praça dos Eucaliptos

Pré-matrícula e transferência externa online começam no dia 19 de dezembro

Mais de 35 mil pessoas participaram da noite de shows

Entre as melhorias na E.M Elói Dias Teixeira estão nova pintura, troca de telhado e implantação de acessibilidade nas salas de aulas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais