Notícias


Queimados inicia atendimento noturno no centro de especialidades médicas

A unidade terá médicos especialistas e regulação com marcação de exames e consultas, de segunda a quinta

31/08/2022 19:07

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Em busca de um atendimento médico mais amplo para a população, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a partir desta quinta-feira (1) um novo turno de atendimento no Centro de Especializações Médicas e Clínica da Mulher (CEMEQ). A unidade vai funcionar das 17h às 22h, de segunda a quinta-feira, com especialistas e clínico-geral.
 
O novo turno foi idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde, a partir de demandas da população, por meio da ouvidoria da pasta. O objetivo é atender à necessidade dos moradores da cidade que não conseguem ir às consultas médicas entre 8h e 17h. 
 
As especialidades disponíveis são: clínico-geral, ortopedia, urologia, cardiologia, oftalmologia, neurologia e cirurgião geral. A marcação de consultas e/ou exames pode ser feita diretamente no CEMEQ (Avenida Camilo Cristofáno, s/nº, Vila Camorim) ou em qualquer outra unidade de saúde em seu horário de atendimento. O paciente deve estar com documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência. 
 
Atendimento de segunda a quinta
 
O prefeito, Glauco Kaizer, se reuniu com todos os gestores da saúde e, ao receber o projeto em suas mãos, já deu a ordem de início das atividades. “Isso é mais uma das nossas propostas de governo que está se tornando uma realidade. Esse projeto representa um trabalho de planejamento realizado em conjunto. Nossa maior meta é implementar diferentes políticas públicas e aumentar ainda mais a cobertura da atenção básica”, frisa.
 
Para a secretária de Saúde, Drª Marcelle Nayda, o novo turno implementado facilitará a vida dos pacientes. “Nosso objetivo enquanto poder público é pensar no bem-estar da população. E é em comum acordo com a Câmara Municipal de Vereadores e o Conselho Municipal de Saúde que idealizamos o projeto de atendimento médico no terceiro turno para facilitar aos munícipes que não conseguem ou têm alguma dificuldade de agendar suas consultas e exames”, destaca.
 
As especialidades disponíveis são: às segundas - ortopedista; às terças - urologista, cardiologista e clínico geral; às quartas - oftalmologista, cirurgião-geral e cardiologista e às quintas - neurologista. Na sexta não há atendimento.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais