Notícias


Queimados garante viagem interestadual para cerca de 100 idosos

Documento permite desconto de 50% e 100% para público da terceira idade

24/08/2022 19:42

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Viajar para outro Estado está mais perto de se tornar realidade para cerca de 90 idosos queimadenses. Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria de Assistência Social e Terceira Idade, entregou a Carteira da Pessoa Idosa no CELTI. O documento garante a todo cidadão, com mais de 60 anos, o direito à gratuidade ou desconto no valor de passagens interestaduais.

 
Além da entrega do documento, os idosos visitaram o Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (Celti) que oferece aulas de hidroginástica, musculação, pilates, entre atividades físicas para as pessoas idosas. 
 
Para a secretária de Assistência Social, Cristiane Lamarão, o documento garante que os idosos usufruem dos seus direitos. "Essa ação é muito importante e a nossa missão é garantir que a carteira seja entregue em mãos. Isso é nada mais do que a nossa obrigação", destacou.
 
BENEFÍCIO GARANTIDO
 
A emissão do documento é assegurada pela gestão municipal. Quem já garantiu o benefício foi o morador do Centro, Jair Bento (60). "Estou muito feliz com isso. Agora vou poder viajar para a Bahia e outros estados do nordeste. Agradeço demais a prefeitura", disse. 

Para emitir a carteira, o primeiro passo é procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do seu bairro ou a Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na Rua Eugênio Castanheira, nº 176, Centro, de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h.

Os documentos necessários são: Identidade, CPF, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento, Casamento, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor de toda a família, para assim ser incluído no Cadastro Único (CadÚnico). As carteiras são emitidas e entregues pela Secretaria de Assistência Social.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Beneficiários receberão mensalmente dois pacotes de leite por cada morador que se encontre no perfil do projeto

População pode apresentar sugestões para diversas áreas até o dia 26 de setembro

Campanha visa melhorar a educação ambiental dos alunos do município. Alunos e professores serão premiados ao fim da arrecadação

Mais de 800 pontos já receberam a iluminação com lâmpadas led

A unidade terá médicos especialistas e regulação com marcação de exames e consultas, de segunda a quinta

Serviço irá funcionar de segunda a sexta-feira, a partir das 4h30 da manhã, no Centro

Refúgio Acolhedor vai atender 50 pessoas e garantir alimentação, higiene e reinserção social

Encontro debateu os tipos de violência contra as mulheres. Cerca de 50 pessoas participam da iniciativa

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais