Notícias


Queimados dá início à segunda fase do projeto de urbanização dos bairros da cidade

Iniciativa vai implementar pista de caminhada, ciclovia, quadra poliesportiva, escola de circo e academia ao ar livre. Previsão de conclusão das melhorias é de 240 dias

15/07/2022 19:59

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Em breve os moradores dos bairros Eldorado e Valdariosa, em Queimados, vão ter um local exclusivo para prática de esporte e lazer.  É que a Prefeitura de Queimados e o Governo do Estado deram início à segunda fase do projeto de recuperação e urbanização da margem do Rio Abel. O objetivo da obra é melhorar a mobilidade da população por meio da bicicleta, além de espaço arborizado com mobiliários adequados para prática de atividades físicas. 

 

O projeto Integrar Queimados prevê para a região a implantação de uma pista de caminhada e ciclovia de aproximadamente 4,5 km, além de uma quadra poliesportiva, construção de uma escola de circo e academia ao ar livre para prática gratuita de exercícios físicos. O projeto vai realizar a drenagem do Rio Abel, que corta os dois bairros. O investimento é de R$ 19,8 milhões e a previsão para conclusão das obras é de 240 dias. 

 

A primeira fase já está em andamento nas margens do Rio Camorim, ligando o bairro Eldorado ao Ponte Preta, e na beira linha, que vai interligar o Centro da cidade aos bairros Jardim Queimados e Belmonte. 

 

O prefeito Glauco Kaizer visitou o início da segunda fase e apresentou aos moradores da região as melhorias que serão feitas. "O objetivo do projeto é proporcionar à população mais uma opção de esporte e lazer com um local arborizado e ideal para passear no fim de semana. Com isso, vamos melhorar a qualidade de vida das pessoas com trajetos interligados ao centro da cidade. Estamos trabalhando diariamente para entregar o que há de melhor", destacou.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Projeto prevê a implantação de área de convivência para moradores do bairro Nossa Senhora da Glória

Mais de 140 filtros biodigestores já foram instalados no município

Mais 20 profissionais de educação tomaram posse em Queimados nesta sexta

Ação em parceria com o Sebrae tem como público alvo alunos do primeiro ano e EJA

Campanha busca atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes e segue até o dia 9 de setembro

O evento serviu para sanar dúvidas sobre o auxílio taxista, que beneficiará mais de 80 profissionais da cidade.

Encontro contou com a participação de associações, sociedade civil e representantes do poder público

Recurso foi repassado pela primeira vez na história do município a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Golfinhos da Baixada e Creche Iracema Garcia

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais