Notícias


Queimados assina convênio para assegurar sistema educacional inclusivo

Prefeitura e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro firmaram parceria para elaboração de políticas públicas para pessoas com deficiência

06/07/2022 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

 

No dia 1 de julho foi inaugurado o Centro de Atendimento Educacional Especializado de Queimados (CAEEQ). Na oportunidade foi assinado o consórcio do Programa Intersetorial de Formação Continuada de Inclusão Educacional e Laboral de Pessoas com Deficiência (PRÓ-INCLUSÃO), da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). A chegada do programa é fruto de uma parceria entre a instituição de Ensino Superior e a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria de Projetos Especiais e Gestão de Convênios.

O Programa visa promover ações em parceria com os municípios de Queimados e Duque de Caxias, em dois eixos principais: a inclusão laboral de adultos e a estimulação precoce de crianças com deficiência. Além disso, prevê a aplicação de metodologias qualitativas e participativas garantindo o envolvimento dos agentes na tomada de decisões de implementação e avaliação das ações a serem desenvolvidas.

A iniciativa possibilita a contribuição significativa na produção do conhecimento sobre o tema na área, e na  instrumentalização de gestores educacionais, na elaboração e no planejamento de políticas públicas no setor no que se refere, principalmente, sobre a inclusão laboral e a estimulação precoce, que carecem de propostas e políticas públicas no Brasil.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Cantores e pregadores da música gospel se apresentarão no Parque de Eventos

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais