Queimados realiza vacinação contra a Covid-19 e Gripe neste sábado (9)

Ação vai acontecer das 8h às 13h no Centro Especializado de Hipertensão e Diabetes (Cethid)

06/07/2022 13:47

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Para aumentar a cobertura vacinal, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado (9) o dia D de vacinação contra a Covid-19 e a Influenza (gripe). A ação vai acontecer no Centro Especializado de Hipertensão e Diabetes (Cethid), das 8h às 13h. O objetivo da ação é  dar oportunidade a pessoas que trabalham durante a semana e não conseguem ir aos postos de saúde.

Estão aptas a tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 as pessoas a partir dos 5 anos. Além das doses 1 e 2, os moradores, que receberam a segunda aplicação há quatro meses, podem tomar a dose de reforço.

Já a influenza está disponível para pessoas maiores de 6 meses.  Para tomar a vacina, basta comparecer aos postos com: comprovante de residência, documento de identificação com foto, cartão do SUS ou CPF e o Cartão de Vacinação.

CONFIRA O CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO

1ª dose - 5 anos ou mais

2° dose - Conforme prazo descrito no cartão de vacinação

3ª dose - pessoas com 12 anos ou mais (4 meses após a 2° dose)