Notícias


Queimados inaugura nova ponte no bairro Eldorado

Passagem conta com uma viga de sustentação, nova iluminação, além de uma travessia exclusiva para pedestres

02/07/2022 18:23

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS

A manhã deste sábado foi de festa e euforia no bairro Eldorado. Isso porque, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Obras, entregou a nova ponte, que liga os bairros Eldorado e Ponte Preta. A região estava sem travessia desde dezembro de 2020, quando uma forte chuva derrubou a antiga ponte.

A obra foi realizada através de uma emenda parlamentar enviada pelo deputado federal Pedro Augusto. Ao todo, foram investidos R$ 2 milhões para a obra. Com o recurso foi possível realizar a construção de uma ponte totalmente moderna, com uma viga de sustentação, evitando enchentes e alagamentos no período de chuvas, iluminação totalmente nova, além de uma travessia exclusiva para pedestres.

A secretária de Obras, Cristina Remann, destacou a importância da ponte. "Sabemos da necessidade dessa travessia para a região e trabalhamos incansável para entregarmos para população. Uma ponte construída em concreto armado, sem nenhum dano ao meio ambiente e com mais segurança, pois conta com uma travessia exclusiva para pedestres", explicou a secretária.

Além da construção da ponte, a região ainda vai receber uma ciclovia, reforma do campo e academia ao ar livre, levando não só mais mobilidade ao local, como mudando a vida dos moradores da região. "Entregar uma ponte como essa aqui no Eldorado nos enche de orgulho, porque um bairro que foi tão abandonado ganha duas vezes: em mobilidade e valorização. O morador que tinha seu imóvel valendo um valor, depois da conclusão das obras terá o mesmo imóvel valendo duas vezes mais. Isso tudo só é possível através de parcerias. Agradeço o empenho e dedicação para que a obra fosse entregue", disse o prefeito Glauco Kaizer, que também prometeu mais obras pela cidade.

Mesmo sem poder discursar nem subir ao palco, o deputado federal Pedro Augusto fez questão de comparecer na inauguração, assim como todo o secretariado do governo, servidores e diversos moradores da região.

 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Cantores e pregadores da música gospel se apresentarão no Parque de Eventos

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais