Notícias


Prefeitura de Queimados adquire mais cinco ônibus para o transporte escolar

Novos veículos têm capacidade para 50 alunos cada, além de acessibilidade e refrigeração

24/06/2022 18:34

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

 

 

Com o objetivo de aumentar a frota que faz o translado dos alunos da rede pública municipal de ensino, a Prefeitura de Queimados fez a aquisição de mais cinco ônibus escolares, através de um pregão eletrônico. Com isso, a partir da próxima segunda-feira (27), os veículos já começam a circular. Com o reforço, o município dispõe de 14 ônibus e um micro-ônibus no atendimento aos estudantes cadastrados. Dentro do novo contrato, a Prefeitura ainda pretende adquirir mais dois coletivos ainda este semestre.

 

Os veículos têm capacidade para carregar 50 alunos por viagem, além de oferecer ar-condicionado e acessibilidade. O prefeito Glauco Kaizer falou da importância do reforço no transporte para a educação. “É uma alegria muito grande entregar mais esses cinco ônibus. Nossas crianças terão mais conforto e segurança para ir e voltar da escola, com a utilização de um transporte que atende às normas de acessibilidade e refrigerado”, destacou. 

 

Com a nova aquisição, o município passará a atender 2600 alunos no transporte escolar. Para fazer uso do equipamento, a criança precisa ter de 5 à 11 anos e morar num percurso de mais de 1 quilômetro de distância da unidade na qual está matriculada. Atendendo aos requisitos exigidos, o responsável do aluno precisa comparecer à Secretaria Municipal de Educação para realizar o cadastro, com declaração da escola, xerox do documento e comprovante de residência. Os demais estudantes têm direito ao RioCard, que é cadastrado na própria escola, que dá acesso gratuito às linhas municipais que fazem o itinerário desejado. 

 

A secretária de Educação, Zilda Carolina também expôs  sua alegria com a nova frota que ajudará a suprir as necessidades de deslocamentos dos alunos “´É um ganho muito grande que, além de ajudar na locomoção dos nossos alunos, ainda gera conforto e tranquilidade para os pais. Nosso trabalho é diário para oferecer uma educação de qualidade”, disse.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais