Notícias


Ações para o alinhamento harmonioso entre a família, a segurança pública e a educação foi tema de simpósio em Queimados

Ações para o alinhamento harmonioso entre a família, a segurança pública e a educação foi tema de simpósio em Queimados

22/06/2022 18:35

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Após um longo período de isolamento social e aulas remotas, muitos desafios surgiram, principalmente nas escolas, em relação à segurança pública. Pensando nisso, as secretarias municipais de Educação e Segurança e Ordem Pública de Queimados realizaram, na manhã desta quarta-feira (22), o 1º Simpósio Família, Segurança e Educação.

O objetivo do encontro foi alinhar ações de intervenção nas escolas do município para a diminuir a violência dentro do ambiente escolar. Além das secretarias envolvidas, também participaram do evento a Polícia Militar, representada pelo 24º BPM (Queimados) e a Guarda Municipal, além dos
 profissionais da educação e o Conselho Tutelar.

Presente no evento, a secretária municipal de Educação, Zilda Carolina Vargas, elucidou a importância do diálogo entre o poder público e a família para o desenvolvimento saudável do ambiente escolar. “Durante o isolamento social, muitos alunos ficaram sem a base e orientação que a equipe escolar oferece. É necessário compreender que a escola funciona como elemento socializador, sem ela inúmeros prejuízos se apresentam, inclusive os que debatemos hoje”, comentou.

De acordo com o secretário de Segurança e Ordem Pública, Felipe Laureano, a segurança anda de mãos dadas com a educação, por isso, devem sempre estar alinhadas em relação à resolução dos problemas. “É muito importante essa interação entre as duas pastas. Nosso principal objetivo aqui, é amenizar os impactos causados pelo distanciamento social e, principalmente, diminuir a violência escolar”, explicou o gestor.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Artista cantou seus maiores sucessos para cerca de 30 mil pessoas

Antes da banda, artistas locais se apresentaram no palco da Praça dos Eucaliptos e promoveram uma tarde de rock

Principal atração, Fernandinho cantou diversos sucessos para um público de 10 mil pessoas

Mais de 30 mil pessoas assistiram o show do cantor sertanejo na Praça dos Eucaliptos

Pré-matrícula e transferência externa online começam no dia 19 de dezembro

Mais de 35 mil pessoas participaram da noite de shows

Entre as melhorias na E.M Elói Dias Teixeira estão nova pintura, troca de telhado e implantação de acessibilidade nas salas de aulas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais