Notícias


Queimados entrega revitalização da Creche Municipal Gil do Glória

Equipamento recebeu melhorias na infraestrutura e ganhou um novo parquinho. Objetivo da gestão municipal é revitalizar mais cinco unidades escolares nos próximos meses

03/06/2022 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

As melhorias na educação de Queimados continuam. Nesta sexta-feira (3), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou à população a reforma da Creche Municipal Vereador Gilberto Peres de Oliveira (Gil do Glória), no bairro Vista Alegre. Com as melhorias, cerca de 200 alunos terão ainda mais conforto e comodidade. A cerimônia de reinauguração contou com a presença do prefeito Glauco Kaizer, acompanhado da primeira-dama Cristiane Castelo Kaizer; da secretária municipal de Educação Zilda Carolina Vargas; e do deputado federal Aureo Ribeiro, além de autoridades do executivo e legislativo municipal.

Nos últimos meses, a unidade passou por melhorias estruturais tanto na área interna quanto externa, entre elas revitalização no telhado e fachada, pintura em todas as áreas e troca de portas. Desta vez, a grande novidade foi a implementação de um parquinho com brinquedos.

Presente na cerimônia de reinauguração, o prefeito Glauco Kaizer destacou a importância do investimento na educação e, além disso, anunciou a construção de outras novas unidades.

 

"Vamos continuar investindo na educação. Esse é o compromisso da nossa gestão. Com a chegada de mais recursos vamos construir mais quatro creches e três escolas. Além disso, vamos trazer o asfalto para o entorno da creche. A educação de Queimados segue avançando", anunciou o gestor.

MAIS INVESTIMENTOS PARA EDUCAÇÃO 

Durante o evento, o prefeito Glauco Kaizer anunciou que, por meio do Programa Asfalto Presente, do Governo do Estado, vai levar a pavimentação para as ruas ao entorno da unidade escolar. Além desta novidade, nos próximos dias será publicado em Diário Oficial o Auxílio Tecnológico no valor de R$ 3 mil aos professores da rede municipal. 

Feliz com a entrega, a secretária municipal de Educação, Zilda Carolina Vargas, reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento da educação. "Estamos entregando a sexta unidade reformada e nosso objetivo é atingir toda rede municipal. Nos próximos meses vamos entregar mais cinco escolas", anunciou a educadora.  

Com as melhorias, a unidade passará a atender mais 100 crianças da região. Quem aprovou os benefícios foi a queimadense Juliana Felgueiras, que é mãe do aluno da creche, Iury Chaves, de 3 anos. "É maravilhoso tudo isso aqui. Vale a pena sonhar. E eu sou testemunha das melhorias aqui, além do parquinho para as crianças, um desejo de todos. Estou feliz e agradeço a prefeitura por isso", disse a moradora do bairro Vila Scintila. 

 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais