Notícias


Reforço no ensino municipal

Mais 18 professores foram convocados para atuarem na rede pública

12/05/2022 18:47

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

A Prefeitura de Queimados, por meio das secretarias municipais de Educação e Administração, empossou, nesta quarta-feira (11), mais 18 professores para atuarem na rede pública municipal de ensino. A posse aconteceu na sede da secretaria de Governo. Com os reforços, já são novos 188 novos profissionais na rede pública municipal, desde 2021. 

A prefeitura tem investido pesado em políticas públicas voltadas para a educação. Além dos novos professores,  um contrato emergencial para a contratação de 60 cuidadores, seis auxiliares de creche e seis intérpretes de libras foi realizado. Com isso, 260 novos profissionais já foram colocados nas salas de aula desde 2021. A ação só foi possível através da prorrogação de validade do concurso público realizado em 2019. 

Os profissionais que tomaram posse nesta quarta-feira são de matemática, história, educação física, língua portuguesa, ciências, geografia e, também, professores que atuarão nas turmas de anos iniciais. 

A secretária de Educação, Zilda Carolina Vargas, expressou sua alegria com a chegada de mais professores e a ressaltou a importância de cada um para a educação do município. "Estou muito feliz com mais essa posse de mais profissionais. Podemos contar com pessoas qualificados e dedicados ao ensino de nossas crianças e adolescentes. Nossa luta para oferecer uma escola pública de qualidade é diária. Essa foi a missão dada pelo prefeito Glauco Kaizer".

Participaram da posse, a secretária de Educação, Zilda Carolina Vargas, os secretários de Administração, Willian Medeiros, e de Assuntos Institucionais e Estratégicos, Gracielle Silveira.

Educação, um investimento que dá frutos!

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Novo veículo que oferece diversos serviços à população reestreou nesta quinta, no Centro.

Cerimônia aconteceu na manhã deste sábado (07) no estacionamento da Vila Olímpica

Mais de 200 idosas estiveram presentes no evento que contou ainda com apresentação musical e sorteio de brindes

Vítima ameaçava se jogar do Viaduto Ministro Odilon Braga

Cerca de 1,5 motociclistas participaram da tradicional motociata. Quatro bandas de rock levantaram a multidão durante todo dia

Cerca de 70 alunos que foram selecionados receberão aulas de educação ambiental

Evento também comemora o 23° aniversário do Tarântulas Moto Clube

Intervenções, serão de curto, médio e longo prazos, com ações no rio Queimados e rio Ipiranga.

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais