Notícias


Prefeitura monta Gabinete de Crise para atender as vítimas das chuvas em Queimados

A força tarefa começou a ser organizada desde as primeiras horas deste sábado (02)

03/04/2022 00:33

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

A chuva que caiu em todo Estado do Rio de Janeiro desde a noite de sexta-feira (01) causou grandes danos em Queimados, deixando diversos pontos da cidade em estado crítico. Visando minimizar os danos, a Prefeitura instalou um gabinete de crise logo nas primeiras horas deste sábado (02) para atender os pontos mais urgentes e identificados em situação de emergência.

 

 “Estamos atuando desde primeiras horas do dia e logo pela manhã recebemos o apoio do Estado através do governador Cláudio Castro que me ligou pessoalmente colocando as a Secretarias de Infraestrutura e Obras a disposição, assim como a Secretaria de Meio Ambiente e a de Assistência Social, que esteve inclusive com o secretário Júlio Saraiva, andando conosco e visitando algumas localidades que tiveram danos mais emergentes”, destacou o prefeito Glauco Kaizer. 

 

Uma equipe de monitoramento reuniu diversas secretarias na Vila Olímpica do bairro Pacaembú para organizar a captação de informações e distribuição das equipes para as ajudas necessárias, servindo também como um ponto de coleta de alimentos não perecíveis, material de limpeza, higiene e água potável.

 

“Reconhecemos alguns locais identificados como críticos e disponibilizamos todos os serviços da Assistência Social, além de três abrigos - Igreja Nossa Senhora de Fátima, Paróquia São Francisco em uma Assembleia de Deus na Comunidade da Caixa D'água, que foram colocadas à disposição da Prefeitura para que a gente pudesse ali reunir os moradores que ficaram desabrigados”, explicou a Secretária Municipal de Assistência Social, Cristiane Lamarão.

 

"Foram 122 MM de chuva em apenas 4 horas na cidade. Estamos com a nossa Defesa Civil mobilizando até os locais realizando vistorias técnicas e encaminhando as famílias das residências identificadas com algum risco para a  Secretaria de Assistência Social”, concluiu o Secretário de Defesa Civil, Jeffersson Oliveira

 

Ao todo a mobilização atendeu 361 pessoas dentro de 94 famílias nos pontos mais afetados da cidade, dentre os quais estiveram os bairros do Eldorado, São Roque, São Jorge, Santo Expedito, Parque Santiago, Vila Americana, Camões e Ponte Preta. 

A cidade segue em estado de alerta, com risco de mais chuva entre a noite deste sábado (02) e domingo (03), quando as equipes seguirão com a mobilização nas demais áreas afetadas da cidade.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Cantores e pregadores da música gospel se apresentarão no Parque de Eventos

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais