Notícias


EXPOSIÇÃO "TONS DE SOLLIREZ"

Aluna da rede municipal teve sua obra disponível no Teatro Metodista

09/12/2021 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Uma exposição artística coloriu o Teatro Metodista na manhã desta quinta-feira (09), quando a aluna da Escola Municipal Scintilla Exel, Sollirez Beiriz Tripodi, apresentou suas obras de arte no saguão do Metodista.

 

Sollirez, que tem uma história de luta e superação, tinha o sonho de ver suas obras sendo reconhecidas, e foi o que a Prefeitura de Queimados fez, através da Secretaria de Educação pela coordenação de Educação Especial. 

 

"Fiquei muito feliz por ter essa oportunidade. A palavra que fica agora é gratidão, não só pelo projeto, como também por ver minhas artes expostas aqui no Teatro" 

 

A ação foi oriunda do projeto "Compartilhando Saberes", que promovia uma interação formativa entre os professores da rede municipal, tendo ficado como último ato o  compartilhamento das obras da aluna Sollirez.

 

Conheça um pouco da história da aluna Sollirez Beiriz Tripodi: 

 

Eu sou Sollirez Beiriz Tripodi, nascida em 22/05/2001. Sou filha de Marluce Beiriz Tripodi e Anderson Machado Tripodi e aluna do EJA Ensino de Jovens e Adultos), concluindo o 9º ano e participo da Sala de Recursos na Escola Municipal Prof Scintilla Exel, localizada no município de Queimados, no qual também sou residente. 

 

Aos 8 anos sofri um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que me limitou em muitos dos meus movimentos e abalou a minha memória cognitiva. Desde então, faço uso de muitas medicações devido às fortes dores que sinto, porém, descobri minha habilidade artística pintando quadros.

 

Através de uma amiga do trabalho de minha mãe participei do curso "Aquarela", no Instagram, que me deu base para aprimorar os meus traços artísticos e expressar meus sentimentos. Hoje meu sonho é ser conhecida pela minha arte e você pode me ajudar levando-a com você.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

A nova área tem o objetivo de proporcionar bem-estar e oferecer espaços atrativos para a população do bairro Parque Santiago

Evento foi encenado por alunos do projeto social Arte Inclusiva de formação de atores e técnicos do setor artístico realizado nas Pracinhas da Cultura da cidade

Projeto Pequenos Gestos Transformam Vidas substituiu a tradicional Cartinha do Papai Noel dos Correios

Iniciativa parte do projeto social Arte Inclusiva de formação de atores e técnicos do setor artístico realizado nas Pracinhas da Cultura

O CRAS itinerante esteve no bairro Luiz de Camões mesmo após a perda do ônibus incendiado na última segunda-feira

Horto Municipal Luiz Gonzaga comemorou 10 anos no dia 27 de maio deste ano e foi reinaugurado para visitação

Queimados é a primeira cidade da baixada a promover Show de Mapping Natalino na igreja Nossa Senhora da Conceição

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais