Notícias


EXPOSIÇÃO "TONS DE SOLLIREZ"

Aluna da rede municipal teve sua obra disponível no Teatro Metodista

09/12/2021 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Uma exposição artística coloriu o Teatro Metodista na manhã desta quinta-feira (09), quando a aluna da Escola Municipal Scintilla Exel, Sollirez Beiriz Tripodi, apresentou suas obras de arte no saguão do Metodista.

 

Sollirez, que tem uma história de luta e superação, tinha o sonho de ver suas obras sendo reconhecidas, e foi o que a Prefeitura de Queimados fez, através da Secretaria de Educação pela coordenação de Educação Especial. 

 

"Fiquei muito feliz por ter essa oportunidade. A palavra que fica agora é gratidão, não só pelo projeto, como também por ver minhas artes expostas aqui no Teatro" 

 

A ação foi oriunda do projeto "Compartilhando Saberes", que promovia uma interação formativa entre os professores da rede municipal, tendo ficado como último ato o  compartilhamento das obras da aluna Sollirez.

 

Conheça um pouco da história da aluna Sollirez Beiriz Tripodi: 

 

Eu sou Sollirez Beiriz Tripodi, nascida em 22/05/2001. Sou filha de Marluce Beiriz Tripodi e Anderson Machado Tripodi e aluna do EJA Ensino de Jovens e Adultos), concluindo o 9º ano e participo da Sala de Recursos na Escola Municipal Prof Scintilla Exel, localizada no município de Queimados, no qual também sou residente. 

 

Aos 8 anos sofri um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que me limitou em muitos dos meus movimentos e abalou a minha memória cognitiva. Desde então, faço uso de muitas medicações devido às fortes dores que sinto, porém, descobri minha habilidade artística pintando quadros.

 

Através de uma amiga do trabalho de minha mãe participei do curso "Aquarela", no Instagram, que me deu base para aprimorar os meus traços artísticos e expressar meus sentimentos. Hoje meu sonho é ser conhecida pela minha arte e você pode me ajudar levando-a com você.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais